top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Montalegre abre temporada do Nacional de Ralicross

O Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross de 2023 inicia este mês, nos dias 22 e 23 abril, no Circuito Internacional de Montalegre. Em perspetiva mais uma temporada que se espera repleta de ação.




carro de rali e buggy em estrada de terra batida

À semelhança do que aconteceu na época passada, o início das hostilidades tem lugar no circuito barrosão, seguindo-se o traçado de Mação, um mês depois, e Sever do Vouga, em junho. O início de julho traz consigo a única visita a Lousada, com Montalegre a ressurgir para assinalar a última ronda antes das férias. As decisões têm depois lugar em setembro, com as segundas passagens por Mação e Sever do Vouga.


Nesta época de Ralicross, os pilotos deixam de ter a obrigação de se inscreverem no Campeonato para poderem pontuar. Contudo, para o poderem fazer, têm obrigatoriamente de alinhar numa das primeiras quatro provas da temporada. Mas não é tudo, já que a Nacional 1.6 deixa de correr isolada e passa agora a estar integrada nas duas Rodas Motrizes, proporcionando assim mais emoção em pista com grelhas mais extensas.


A grande novidade do ano prende-se com o regresso dos Super Buggy após dois anos de ausência das pistas. Reservado a monolugares de Autocross, a competição admite propulsores de 1300cc e 1600cc de duas, ou quatro rodas motrizes em qualquer dos casos. Junte-se a isto pesos máximos entre os 520 e os 600 kg e é fácil de ver que estamos perante uma categoria que promete ser muito competitiva e dar ainda mais animação a quatro das sete rondas do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross: Mação 1, Lousada, Montalegre 2 e Sever do Vouga.


Quem também estará em pista, dando uma vez mais continuidade à aposta da FPAK nos pilotos mais jovens, é o Troféu Júnior de Kartcross. Como em temporadas anteriores, a competição reservada a jovens entre os 13 e os 16 anos será composta por um total de cinco jornadas, com Mação a ser a pista que recebe as futuras estrelas do Kartcross por duas vezes.


CALENDÁRIO 2023

22 e 23 abril Montalegre 1 (com Troféu Júnior Kartcross)


20 e 21 maio 59.º Mação Verde Horizonte (com Super Buggy)


17 e 18 junho 49.º Ralicross de Sever do Vouga

8 e 9 julho Lousada (com Super Buggy e Troféu Júnior Kartcross)


29 e 30 julho Montalegre 2 (com Troféu Júnior Kartcross)


2 e 3 setembro 60.º Mação Verde Horizonte (com Troféu Júnior Kartcross)


30 setembro 1 outubro 50.º Ralicross de Sever do Vouga (com Super Buggy e Troféu Júnior Kartcross)





0 comentário

Comments


bottom of page