top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Montalegre associa-se às Celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

6 de Junho, 2024

O Município de Montalegre celebra, na próxima segunda-feira, 10 de junho, o "Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas". Uma jornada que presta homenagem a Portugal, aos portugueses, à cultura lusófona e à presença portuguesa por todo o mundo.



cartaz com o formato do Castelo de Montalegre

Nesse propósito, a autarquia realiza o tradicional hastear da bandeira na Praça do Município, seguindo-se uma sessão solene nos Paços do Concelho onde serão atribuídas distinções honoríficas. O programa prossegue com a inauguração das bancadas do Campo de Chegas de Bois do Senhor da Piedade.


DISTINÇÕES HONORÍFICAS


Serão atribuídas a Medalha de Honra Municipal à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto, e a Medalha de Mérito Municipal a: António Carneiro Chaves; Alzarino Gonçalves; João Alves Soares; José Dias Baptista.


10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas celebra a data de 10 de Junho de 1580, data da morte de Luís Vaz de Camões, sendo também este o dia dedicado ao Anjo Custódio de Portugal. Este é também o dia da Língua Portuguesa, dos cidadãos e das Forças Armadas. Durante o Estado Novo, de 1933 até à Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974, era celebrado como o Dia da Raça: a raça portuguesa ou dos portugueses. (Via Wikipédia)





0 comentário

Comments


bottom of page