Montalegre celebra Dia do Emigrante com Concentração de Concertinas, Feira do Prémio e José Malhoa | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Montalegre celebra Dia do Emigrante com Concentração de Concertinas, Feira do Prémio e José Malhoa

A autarquia volta a render homenagem ao emigrante. Esta quinta-feira estão programadas várias atividades estendidas ao longo de uma jornada que conta com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.




grupo grande de pessoas tocando concertina perto de um castelo

Paulo Cafôfo irá estar na sede do concelho onde vai confraternizar com a comunidade emigrante barrosã. Da programação, a autarquia destaca, também, a tradicional "Feira do Prémio", a final do torneio de chegas de bois de raça barrosã, o regresso da concentração de concertinas e o arraial com o artista José Malhoa na Praça do Município.

programa do evento

O dia iniciou, às 9h00, com animação a cargo do Rancho, Bombos e Cabeçudos, que se prolongará durante todo o dia, e desde as 10h00 decorre o Concurso Pecuário no Campo da Feira. Da parte da tarde, está prevista a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, pelas 13h00, na Praça do Município, e às 14h00, XI Concentração de Concertinas na Praça do Município. A final do Campeonato de Chega de Bois de Raça Barrosã acontece pelas 17h00, e coloca frente a frente António Teixeira (Bagulhão, Salto) vs. Carlos Barroso (Montalegre). À noite, concerto gratuito com o cantor popular José Malhoa, a partir das 22h00, na Praça do Município. Mais tarde, a animação está garantida pela noite dentro com a dupla de DJ's Echosound.

cartaz do evento com dois homens que são DJ's



0 comentário
bottom of page