Montalegre dinamiza vila com Festas de Verão
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Montalegre dinamiza vila com Festas de Verão


Para os meses de julho e agosto, o Município de Montalegre preparou um conjunto de atividades para colorir os dias quentes do verão. Fique a conhecer o que pode ver e fazer nesta vila barrosã.



São várias as atividades sugeridas pelo Município de Montalegre, descentralizadas pela vila, desde desporto, cultura, educação, música, tradições da terra, espetáculo de magia, feira do prémio...

O Torneio de Futsal regressa para mais uma edição, após um interregno devido à pandemia. O pavilhão desportivo volta a ter noites de competição que prometem animar a programação cultural deste verão. O primeiro classificado recebe "1000 bolas + troféu"; o segundo lugar tem direito a "500 bolas + troféu"; o terceiro classificado leva para casa "250 bolas + troféu" e o quarto classificado, ganha "100 bolas + troféu". As inscrições estão a decorrer até 18 de julho, mediante o valor de 150 bolas, sendo necessária caução de 50 bolas. A idade mínima para poder participar é de 15 anos. No dia 19 de julho terá lugar o sorteio, pelas 18h00, no Ecomuseu do Barroso.


"Montalegre Templária" promete reavivar a história do concelho com várias atividades que gravitam em torno do majestoso castelo de Montalegre. Três dias com múltiplas atrações, de 29 a 31 julho. Este espetáculo surge à luz de uma candidatura intitulada "Montalegre Cultural", financiada pelo Portugal 2020, através do PO Norte, e pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE). Haverá música, dança, teatro, cortejos e espetáculos de fogo, mas também acampamento militar, acampamento do povo, cavaleiros, homens de armas, torneios, animação itinerante, jogos medievais e passeios a cavalo.


Para o mês de agosto, para além dos vários concertos que prometem animar a vila, destaque para a "Feira do Prémio", que volta a divulgar a raça barrosã, no dia 11 de agosto, a partir das 10 horas, no campo da feira. Esta é uma oportunidade para reforçar a importância desta raça autóctone e apoiar os produtores de gado da região. Consulte o regulamento do concurso aqui.



0 comentário
bottom of page