Montalegre em contagem decrescente para a "Sexta-feira 13"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Montalegre em contagem decrescente para a "Sexta-feira 13"



Já estamos na semana em que Montalegre vive a primeira "Sexta 13" do ano. É o regresso do maior espetáculo de rua de Portugal para satisfação dos milhares de amantes deste evento singular. Confira o programa para "Sexta 13".




ESPETÁCULO - "O NOVO INFERNO"

«No inferno, duas BRUXAS que foram salvas por LÚCIFER de arder na fogueira em 1506, queixam-se do que as rodeiam. O que mais as chateia é que, quando vivas, eram adoradas ou temidas e, ali, não são ninguém. Estão eternamente agradecidas ao todo poderoso, mas são aliciadas a fugir do inferno: julgam que no mundo dos vivos serão adoradas! As BRUXAS não hesitam em voltar à terra e o luminoso Ser infernal irá mostrar-lhes as verdadeiras trevas. Uma vez na terra, LÚCIFER faz de tudo para só colocar no caminho das BRUXAS todo o tipo de loucuras e extravagâncias. Sendo que as BRUXAS originam de tempos medievais, esta nova realidade choca-as e torna-se um tormento. LÚCIFER engendra um pequeno inferno na terra e as BRUXAS realizam que o mundo não é como imaginavam. Em desespero, tentam voltar ao inferno mas LÚCIFER não as aceita de volta. Mais uma vez as gentes de Montalegre e a Queimada do Padre Fontes excomungam todo o mal!»


Na sexta-feira, pelas 15h00, no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes terá lugar a inauguração da exposição "Notícias de Barroso - 1972-2005", uma viagem de memórias que retrata parcelas da história do concelho em mais de três décadas. Trata-se de "um repositório singular sob o olhar e a pena do carismático padre Fontes, verdadeiro embaixador do concelho."

Entretanto, Montalegre já exibe sinais que provocam curiosidade. As obrigatórias "bruxas" deambulam um pouco por toda a vila barrosã. Um cenário que deixa antever mais uma grande moldura humana para este primeiro grande fim de semana festivo.

*Notícia atualizada às 19h08 com fotografias dos preparativos.



0 comentário
bottom of page