top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Montalegre inaugura 32ª Feira do Fumeiro, esta quinta-feira, e espera "milhares de visitantes"



Depois do sucesso da primeira "Sexta 13" do ano, a vila de Montalegre acolhe, a partir desta quinta-feira, a XXXII Feira do Fumeiro, cartaz que será inaugurado, pelas 16 horas, por Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Um cartaz gastronómico de excelência com "porta aberta", de 19 a 22 de janeiro.

Está de regresso a "rainha do fumeiro" para satisfação de milhares que prezam a arte do bem comer. A 32ª edição da Feira do Fumeiro de Montalegre vai contar com 43 expositores, onde vai ser possível adquirir: presunto, alheira, chouriça de carne, salpicão, chouriço de abóbora, sangueira, farinheira, pá, barriga, orelheira e outras carnes fumadas, num total de mais de 40 toneladas. Para além das carnes e fumados, 16 expositores estarão a divulgar outros produtos locais, como mel (mel de urze de Barroso); pão centeio; bicas de carne; folar; compotas; licores e ervas medicinais.


A Presidente do Município de Montalegre, Fátima Fernandes, deixa o convite: «Como é apanágio, esperam-se milhares de pessoas e já está tudo a ser ultimado para as receber. Além da venda, no espaço do Multiusos e online, uma novidade que se tornou um sucesso absoluto, possibilitando a aquisição do excelente fumeiro e demais produtos a todas as pessoas em qualquer parte do país, o certame estende-se à "Praça dos Sabores", local de degustação e diversão. A animação será constante ao longo de todo o fim de semana, neste cartaz gastronómico onde vai ter muito para ver, comprar e provar. Note-se que foram cinco os produtos que passaram a deter a chancela de excelência e que entram na rota da comercialização com a assinatura de produtores de Fumeiro de Montalegre. A saber: Alheira de Barroso-Montalegre IGP, Chouriça de Carne de Barroso-Montalegre IGP, Chouriço de Abóbora de Barroso-Montalegre IGP, Salpicão de Barroso-Montalegre IGP e Sangueira de Barroso-Montalegre IGP. A Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso, como um dos maiores cartazes turísticos e culturais do concelho de Montalegre, vai ter ainda divulgação garantida sábado e domingo através da RTP.»


Consulte, em baixo, o programa desta Feira do Fumeiro de Montalegre, assim como os preços dos produtos à venda:






0 comentário

Comments


bottom of page