top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Montalegre prepara-se para viver a primeira "Sexta 13" do ano



A tradição de celebrar as sextas-feiras que "calhem" num dia 13, mantém-se em Montalegre. A primeira "Sexta 13" de 2023 acontece já na próxima semana.

É o regresso do maior espetáculo de rua de Portugal para satisfação dos milhares de amantes deste evento deveras singular. Confira o programa.


ESPETÁCULO - "O NOVO INFERNO"


«No inferno, duas BRUXAS que foram salvas por LÚCIFER de arder na fogueira em 1506, queixam-se do que as rodeiam. O que mais as chateia é que, quando vivas, eram adoradas ou temidas e, ali, não são ninguém. Estão eternamente agradecidas ao todo poderoso, mas são aliciadas a fugir do inferno: julgam que no mundo dos vivos serão adoradas! As BRUXAS não hesitam em voltar à terra e o luminoso Ser infernal irá mostrar-lhes as verdadeiras trevas. Uma vez na terra, LÚCIFER faz de tudo para só colocar no caminho das BRUXAS todo o tipo de loucuras e extravagâncias. Sendo que as BRUXAS originam de tempos medievais, esta nova realidade choca-as e torna-se um tormento. LÚCIFER engendra um pequeno inferno na terra e as BRUXAS realizam que o mundo não é como imaginavam. Em desespero, tentam voltar ao inferno mas LÚCIFER não as aceita de volta. Mais uma vez as gentes de Montalegre e a Queimada do Padre Fontes excomungam todo o mal!»


As celebrações vão contar com a Feira do Esconjuro, o Espetáculo "O Novo Inferno", Queimada presidida pelo Padre Fontes, e espetáculo piromusical, assim como os habituais comes e bebes.






0 comentário

Comments


bottom of page