Monção integra Rede Europeia de Autarquias Amigas das Famílias | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção integra Rede Europeia de Autarquias Amigas das Famílias

O Município de Monção torna-se membro de um movimento abrangente e solidário a favor de uma Europa mais amiga da família, partilhando as melhores práticas a nível comunitário.




diploma atestando a adesão do Município de Monção à Rede

O Município de Monção é membro da ‘Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família’ (The European Family Network Municipalities), organismo que tem como missão a partilha de ferramentas e recursos entre os municípios europeus, visando o desenvolvimento de uma cultura amiga das famílias.

"Ao pertencer à rede, o nosso município passa a integrar um movimento abrangente e solidário a favor de uma Europa mais amiga da família, partilhando as melhores práticas a nível comunitário no âmbito de uma temática fundamental para a valorização social e cívica dos povos.", frisa o Município liderado por António Barbosa, em comunicado.

"A adesão resulta do reconhecimento do Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), partindo da implementação de um conjunto de medidas e ações desenvolvidas pela autarquia local a favor das famílias monçanenses.", explica.

Recorde-se que o Município de Monção recebeu, no passado dia 26 de janeiro, em Coimbra, a bandeira palma de autarquia familiarmente responsável pelo OAFR, correspondente à distinção em três anos consecutivos.

O concelho, que já havia sido o primeiro do Alto Minho a receber a bandeira verde, torna-se o único município da região a receber a bandeira palma das “mãos” daquele organismo que, desta forma, reconhece o trabalho da autarquia na concretização de medidas e boas práticas em matéria de política familiar.





0 comentário
bottom of page