Monção levou Roscas, "Bacalhau à Monção" e Alvarinho ao 24º XANTAR, na Galiza | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção levou Roscas, "Bacalhau à Monção" e Alvarinho ao 24º XANTAR, na Galiza

O Município de Monção esteve presente no Xantar – 24º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, certame que decorreu na cidade de Ourense, entre os dias 2 e 5 de novembro.




dois homens junto a um stand promocional com produtos de Monção

Numa nota enviada às redações, a autarquia relata que "no coração da Galiza, convidamos nuestros hermanos a conhecerem Monção, brindando a uma terra fascinante e inspiradora, que deixa marca nos visitantes."

Integrados no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, "divulgamos a singularidade das nossas paisagens naturais e a beleza do nosso património construído, propondo uma “viagem” surpreendente, envolta nos cinco sentidos, pela autenticidade da nossa herança cultural e pela qualidade dos nossos produtos aromáticos e saborosos, com a simpatia e hospitalidade da nossa gente", destaca.

Com o objetivo de deixar um pouco de de Monção neste certame com alma galega, a participação do concelho contemplou, também, a realização de dois showcookings que, ao vivo, deram a conhecer e provar as “Roscas de Monção”, uma das sete maravilhas da doçaria portuguesa, e o “Bacalhau à Monção”, receita do Chef Vítor Sobral.

mulher fritando roscas doces em óleo

No dia 2, o Grupo Popular “Os Teimosos” mostrou aos visitantes como confecionar aquele doce típico de Monção. No dia 3, o Chef Rui Ribeiro, acompanhado por alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria, da EPRAMI, confecionou o “fiel amigo” à moda de Monção, harmonizado com um elegante vinho Alvarinho “Rebouça”.

jovens cozinheiros preparando refeições perante o público

A participação do Município de Monção no Xantar – 24.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico resultou numa ação promocional "bastante positiva para as nossas “cores” ", frisa. "Os produtos apresentados geraram interesse e curiosidade dos visitantes na nossa terra. Uns disseram que iriam voltar. Outros que iriam conhecer pela primeira vez. Monção terá todo o gosto em recebê-los", remata.





0 comentário
bottom of page