Monção vai assinalar Dia Mundial do Enoturismo
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Monção vai assinalar Dia Mundial do Enoturismo



Dia 13 de novembro celebra-se o Dia Mundial do Enoturismo. O Município de Monção assinala a data, no Museu Alvarinho, com uma harmonização de sabores de outono com produtos monovarietais de Alvarinho.

O Dia Mundial do Enoturismo foi instituído em 2009 pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), passando a ter um caráter internacional, a partir de 2019, com a integração do Brasil, do Uruguai e da Argentina, na Rede, através da realização de iniciativas e eventos relacionados com o turismo no setor vitivinícola.

A celebração desta efeméride, sempre no segundo domingo de novembro, tem como finalidade a "valorização dos territórios produtores de vinho, potenciando a sua cultura, património e tradição. Paralelamente, incentiva a atividade dos agentes ligados ao enoturismo."

Neste contexto, o Município de Monção, membro da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), parceira da RECEVIN, associa-se à iniciativa, celebrando no domingo, 13 de novembro, o Dia Mundial do Enoturismo, que decorrerá no Museu Alvarinho, entre as 15h00 e as 17h00, com uma harmonização de sabores de outono com produtos monovarietais de Alvarinho.




0 comentário
bottom of page