top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município arcuense renova protocolo de colaboração com Antony - França

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, esteve no Município de Antony, da zona de Paris, em França, para renovar o protocolo de amizade estabelecido em 2019 com aquela localidade.




dois homens de fato e gravata segurando um documento

Neste encontro, para além de ter sido reafirmada a amizade, as autarquias realizaram reuniões de trabalho, que contaram também com a participação das vereadoras arcuenses Belmira Reis e Emília Cerdeira, onde debateram assuntos ligados a esta cooperação e analisaram a realização de iniciativas conjuntas, envolvendo jovens e a comunidade sénior.

homens e mulheres de pé numa sala, ao lado de uma bandeira portuguesa
As vereadoras Belmira Reis e Emília Cerdeira também marcaram presença no encontro

Esta parceria assenta no conceito segundo o qual os dois municípios estabelecem ligações privilegiadas para a cooperação, onde os dois concelhos colocam os seus recursos ao serviço de intercâmbios.


De lembrar que o presente convénio tem por objetivo definir estratégias de desenvolvimento em áreas como as artes e cultura, juventude, cidadania, desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento económico local, bem como definir as linhas orientadoras da parceria com base na expressão da comunidade portuguesa nomeadamente, de Arcos de Valdevez, na comunidade de Antony.


Também foram delineados diversos eventos de promoção dos produtos locais e potencialidades dos dois municípios, bem como de atração de investimento.


Serão promovidas iniciativas de troca de conhecimentos e experiências de cada município, a fim de os compartilhar, transmitir e capitalizar numa lógica de cooperação pública.

Em nota, a autarquia diz que "Com estes encontros o Município arcuense pretende aprofundar as relações entre as localidades, estabelecer novas áreas de cooperação entre os mesmos e promover uma aproximação entre os habitantes e as associações, já que nesta região vivem muitos portugueses, nomeadamente arcuenses."





0 comentário

Comentarios


bottom of page