top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município de Arcos de Valdevez entrega habitação social a três famílias arcuenses

Ao abrigo do novo regulamento municipal de acesso e atribuição do direito à habitação em regime de arrendamento apoiado, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez procedeu à entrega das chaves de mais três casas de habitação social, a três agregados com filhos menores a cargo, desta vez, nas Uniões de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada e de Távora Sta. Maria e Távora S. Vicente.





rua com prédios e céu limpo

O arrendamento apoiado é o regime aplicável às famílias realojadas em habitações sociais municipais, cujas rendas são calculadas em função dos rendimentos dos respetivos agregados familiares.


Numa nota de imprensa, o Município de Arcos de Valdevez informa que "conta, atualmente, com 69 fogos de habitação social, distribuídos por várias freguesias do concelho, os quais, se encontram atualmente todos ocupados, sendo que, no total, alojam mais de 200 pessoas."

Duas casas cor de rosa, com telhado, numa rua
Habitação social em Távora

"Esta é mais uma das medidas de apoio à habitação, através da qual a Câmara Municipal pretende proporcionar mais conforto habitacional às famílias, apoiar o seu orçamento familiar através das rendas apoiadas e contribuir para a fixação de pessoas no concelho", salienta a autarquia.



0 comentário

Коментари


bottom of page