Município de Arcos de Valdevez fechou 2023 com a maior taxa de execução orçamental da última década
- Fernanda Pinto Fernandes
- 22 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez fechou o ano de 2023 com a maior execução orçamental da receita e da despesa da última década. Com uma execução da receita de valor superior a 31,2 milhões de euros (95%) e uma execução da despesa no valor de cerca de 31,1 milhões de euros (94%), revelou hoje a autarquia.

"Os números evidenciam uma gestão responsável orientada para sustentabilidade económica e financeira das contas municipais, caraterizada pelo reforço do investimento, da parceria com as Juntas de Freguesia, instituições e associações e pelo reforço da política de incentivos económicos e fiscais amiga das famílias e das empresas", refere a mesma fonte.
O ano 2023 ficou marcado pela concretização de investimento nas mais variadas áreas e pelo reforço da parceria com todas as Juntas de Freguesia por todo o concelho.
Nas Grandes Opções do Plano (GOP), o maior investimento foi em funções sociais, no valor superior a 8,9 milhões de euros, seguindo-se as funções económicas, no valor de cerca de 6,3 milhões de euros.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, com esta execução a Autarquia "assume o compromisso de continuar a construir um concelho mais inclusivo, inovador, atrativo e sustentável para viver, trabalhar, investir e visitar, proporcionando às gerações atuais e futuras, mais oportunidades e melhor qualidade de vida".
Comments