top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município de Arcos de Valdevez renova protocolos de Ação Social

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez renovou recentemente os protocolos de Atendimento e Acompanhamento Social e o de apoio aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção. Para o exercício destas competências, tem contado com os parceiros sociais do concelho.



Desde 2022 que a Câmara de Arcos de Valdevez possui competências em matéria de Ação Social, estando a desenvolver diversas atividades de apoio social às pessoas e famílias do concelho, pelo que renovou os protocolos de colaboração para prestação destes serviços com a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez e com a Delegação de Arcos de Valdevez da Cruz Vermelha Portuguesa.


Estes serviços consistem em atendimentos de primeira linha que procuram responder eficazmente às situações de crise e ou de emergência sociais, bem como num acompanhamento social destinado a assegurar o apoio, tendo em vista a prevenção e resolução de problemas sociais e o acompanhamento dos beneficiários de Rendimento social de inserção.


Em comunicado, a Câmara refere que "Com o exercício destas competências, o Município de Arcos de Valdevez alcança um maior apoio e proximidade com os cidadãos, nomeadamente aqueles mais carenciados, tendo em vista sempre o bem-estar e qualidade de vida da população arcuense."




0 comentário

Comments


bottom of page