top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município de Ponte de Lima apresenta, esta sexta-feira, livro "História Militar de Ponte de Lima"

No próximo dia 17 de março tem lugar no Auditório Municipal de Ponte de Lima, pelas 18h00, a apresentação do livro "História Militar de Ponte de Lima". A sessão contará com a presença do Coronel José Henriques.





ilustração da capa do livro com ponte romana e torre, rodeada de fumo e labaredas

Tendo como pano de fundo a apresentação pública do livro História Militar de Ponte de Lima (Roteiro do Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima), o conhecido perito em assuntos militares, Coronel José Henriques, fará duas conferências sobre As Invasões Francesas na Guerra Peninsular, mostrando a relevância da resistência dos exércitos e das populações locais, sobretudo no contexto da Segunda Invasão, que tão importante foi também para todo o concelho de Ponte de Lima.


A primeira das conferências decorrerá no Auditório da Escola Secundária de Ponte de Lima, às 15h00, numa sessão destinada aos alunos e professores daquela instituição de ensino. A segunda conferência está agendada para as 18h00, no Auditório Municipal de Ponte de Lima, integrando a sessão de apresentação pública do livro História Militar de Ponte de Lima (Roteiro do Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima), apresentação que estará a cargo de João Gomes de Abreu de Lima, o coordenador da publicação.


Programa

15h00 - Auditório da Escola Secundária de Ponte de Lima

- Conferência sobre As Invasões Francesas na Guerra Peninsular, proferida pelo Coronel José Henriques;


18h00 - Auditório Municipal de Ponte de Lima

-Apresentação do Livro História Militar de Ponte de Lima (Roteiro do Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima), a cargo de João Gomes de Abreu de Lima, coordenador da obra;

- Conferência sobre As Invasões Francesas na Guerra Peninsular, proferida pelo Coronel José Henriques.








0 comentário

Comments


bottom of page