top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município de Vila Nova de Cerveira candidato aos Prémios Património Ibérico

A dinamização de ações de aproximação do património cultural municipal junto da comunidade educativa do concelho, informando e sensibilizando para a importância da proteção e salvaguarda dos elementos identitários, coloca a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira entre os candidatos aos Prémios Património Ibérico, na categoria ‘Melhor Projeto de Mediação’.




cartaz do evento

Consciente do papel complementar na aprendizagem das crianças e jovens do concelho, criando oportunidades dinâmicas – fora do contexto escolar - para dar a conhecer o enorme legado patrimonial de Vila Nova de Cerveira, a Câmara Municipal tem promovido várias ações de ‘aculturamento’, sendo o projeto ‘Quintas Patrimoniais’ um dos exemplos mais recentes e que suscitou interesse para se enquadrar nos critérios destes prémios de âmbito nacional.

A categoria de ‘Melhor Projeto Medição’, na qual se inclui o Município de Vila Nova de Cerveira - contempla projetos de aproximação do Património Cultural ao público - entendido de forma totalmente aberta - através da ação programada de mediadores e educadores patrimoniais e que tenham promovido ativamente a participação inclusiva e a acessibilidade social e intelectual da comunidade ou de determinados públicos-alvo.

Os Prémios Património Ibérico distinguem as boas práticas de Património Cultural Ibérico, galardoando projetos, entidades e profissionais atuantes no setor. Com uma periodicidade bienal, o evento decorre na AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural, em Portugal, sendo que a edição 2023 está prevista para Angra do Heroísmo, nos Açores, entre os dias 12 e 15 de outubro.





0 comentário

Comments


bottom of page