top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município garante estreia mundial de "Viana – A Lenda dos Corações de Ouro" em Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo garante, através de protocolo hoje aprovado em reunião ordinária de executivo, a estreia mundial do filme de animação "Viana – A Lenda dos Corações de Ouro" na cidade. Com vozes de Daniela Melchior (Ana), Luke Newton (Thomas) e Pêpê Rapazote (Don Florentin, General), o filme de animação português mistura aventura, comédia, romance e música é inspirado na lenda de amor de Viana do Castelo.





ilustração com jovem tocando viola e mulher dançando junto a um chafariz

O filme é produzido por Rui Lima Miranda, com produção executiva de André Picado e direção de Rodrigo Carvalho.


O ator inglês Luke Newton, conhecido pela participação na série "Bridgerton", da Netflix, foi o escolhido para dar voz a Thomas, um artesão de guitarras portuguesas que se apaixona pela princesa Ana, personagem interpretada por Daniela Melchior.


O Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro entre o Município de Viana do Castelo e a Watermelon Productions Lda. agora aprovado refere que a empresa é “a maior produtora de animação portuguesa” e que está a produzir “um filme de animação 3D inspirado nas tradições, arquitetura e costumes de Viana do Castelo, para crianças e famílias, que irá estrear em julho de 2025”, contando “com um elenco internacional de atores premiados e com enorme popularidade”.


“A história remete para o norte de um Portugal medieval, onde a bela Ana apaixona-se pelo pobre artesão Thomas. A história de um amor impossível, por causa do pai dela que exige que os pretendentes da sua filha apresentem uma joia como prova de nobreza. Mas o jovem casal recusa-se a desistir. Com a ajuda dos fiéis companheiros, da generosidade das mulheres da cidade e do talento de um misterioso joalheiro, Ana e Thomas enfrentarão muitos desafios por amor, incluindo o poderoso e malvado duque de Aragão”, lê-se na sinopse.

excerto do filme com jovem a oferecer uma joia a uma bela mulher

A empresa “pretende realizar um evento de ‘passadeira vermelha’ para estreia mundial do filme em Viana do Castelo, onde estarão presentes os atores do elenco, bem como artistas musicais e personalidades reconhecidas do setor”, revela a autarquia de Viana do Castelo numa nota enviada às redações.


“A promoção do filme e o evento de estreia constituem importantes meios de promoção de Viana do Castelo, alavancados quer pela narrativa quer pelo imaginário associados, dirigidas ao público infantil e às famílias”, pelo que o executivo aprovou o protocolo no valor de 76.875 euros para cooperação e apoio financeiro.


A animação produzida pela Watermelon tem um orçamento de 10 milhões de euros e conta com o Fundo de Apoio do Turismo e Cinema e pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Com duração de 100 minutos, “Viana – A Lenda dos Corações de Ouro” tem estreia prevista para o verão de 2025.




0 comentário

Comments


bottom of page