top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município levou "Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima" à BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Ponte de Lima esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), fazendo-se representar pelo Vice-Presidente, Paulo Sousa, dia 29 de fevereiro, onde desenvolveu várias atividades de promoção e divulgação de Ponte de Lima, destacando-se o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, recentemente classificado  Especialidade Tradicional Garantida.




homem falando no palaque com outros ao lado a assistir

De modo a usufruir da ação promocional e incrementar a visibilidade que esta celebração de turismo confere, realizou-se um Showcooking de Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, ex-líbris da gastronomia de Ponte de Lima, pela mão do Chef Álvaro Costa, no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), que contou com um participante especial, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

homens provando arroz de sarrabulho
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na degustação do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima

"O Presidente posou junto dos elementos da Confraria Gastronómica do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima e provou este prato típico que recentemente obteve a classificação Especialidade Tradicional Garantida (ETG)", relata o Município em nota de imprensa.


Ainda no âmbito da gastronomia, realizou-se uma degustação no stand Amar o Minho, de leite-creme queimado, sobremesa de eleição da Gastronomia Limiana, que acompanha da melhor feição, uma iguaria como o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.

Chef de jaleca branca de volta das panelas

As ações gastronómicas tiveram o apoio da Confraria Gastronómica do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima e contaram com a participação dos produtores de vinho verde do concelho.

homens e uma mulher no stand de Ponte de Lima a brindar com vinho verde

No stand da TPNP foi ainda divulgado e apresentado o XXXII Capítulo Extraordinário da Ordem do Caminho de Santiago que decorreu em Ponte de Lima, dias 2 e 3 de março.


No sábado, dia 2, foi possível ouvir e sentir, o que de melhor representa a cultura limiana, suas tradições e costumes, com a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Ponte de Lima, momento apreciado por muitos visitantes da BTL.

rancho folclórico desfilando com as suas bandeiras e fitas

"A presença neste certame é um marco importante na promoção da imagem de Ponte de Lima no mercado nacional e internacional, potenciando a vinda de turistas, contribuindo para a dinamização do tecido empresarial e turístico do Concelho", conclui.



0 comentário

Comments


bottom of page