top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município vianense investe mais 363 mil euros na coesão territorial

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, mais 363.210 euros para a coesão territorial, em duas propostas que visam apoiar as Juntas e Uniões de Freguesias para a construção e requalificação de equipamentos e no âmbito da mobilidade, segurança rodoviária e material circulante, foi hoje anunciado.





fachada da Câmara Municipal com flores coloridas e peões a circular

Em nota enviada às redações, a autarquia refere que a proposta de Apoio às Juntas e Uniões das Freguesias – Construção e Requalificação de Equipamentos ascende a 268.010 euros e abrange 10 Juntas e Uniões de Freguesia.


Para Alvarães, foram aprovados 26.000 euros, para a aquisição de terreno para construção da Unidade de Saúde de Alvarães. Para Amonde, foram definidos 10.900 euros para a conclusão dos acabamentos interiores da Casa Mortuária.


Para a freguesia de Chafé, foram aprovados 4.380 euros para a aquisição de material informático que permita a modernização administrativa e, para Perre, 20.000 euros para a 1ª fase da reparação e reforço dos quarteirões A e C do cemitério, pintura dos muros e esmaltagem dos portões.


Já para a União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro foram definidos 87.000 euros para trabalhos complementares da obra da Casa do Povo e 30.000 euros para a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis para a terceira fase da construção da Casa Mortuária de Serreleis.


Já para a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria foram definidos 24.730 euros para a conclusão da construção do Parque de Lazer de Mazarefes e para a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão foram definidos 30.000 euros para a quarta fase da construção da Casa Mortuária de Deão.


Para Vila Nova de Anha, o executivo aprovou 15.000 euros para a reconstrução do muro de suporte do cemitério e ainda, para Vila de Punhe, 20.000 euros para a primeira fase da requalificação do cemitério.


Já a proposta de Apoio às Juntas e Uniões das Freguesias – Mobilidade, Segurança rodoviária e material circulante vai beneficiar cinco freguesias, num valor total de 95.200 euros.


Assim, a Chafé foram atribuídos 20.000 euros para a primeira fase da beneficiação dos Caminhos da Lagôa, do Bairro e da Escola e, para Santa Marta de Portuzelo, 30.000 euros para a primeira fase da requalificação da Rua 1.º de Maio.


Para a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão foram atribuídos 30.000 euros para a primeira fase da requalificação do Caminho do Mirante, 7.800 euros a Vila Nova de Anha para a requalificação da Rua Nova (trabalhos complementares) e ainda 7.400 euros para Vila Franca executar o muro de vedação no Caminho da Mina.




0 comentário

Comments


bottom of page