top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município vianense investe mais de 223 mil euros na ampliação do Centro Escolar de Alvarães

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai investir mais de 223 mil euros na empreitada da ampliação do Centro Escolar de Alvarães. O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, assinou hoje o auto de consignação da obra.




pessoas de pé reunidas à volta de uma mesa. Globo com mapa-mundo em destaque

De acordo com nota de imprensa da autarquia, obra visa a ampliação deste edifício escolar, “consolidando e robustecendo” as condições existentes.


No momento de assinatura, Luís Nobre referiu que “a educação, para nós, é determinante”. “Há aqui um processo de continuidade relativamente ao que é a visão municipal sobre a educação, já que tem sido sempre uma grande prioridade no nosso investimento, nomeadamente na dimensão física, para melhorar as condições existentes ou criar novas condições”.

homem assinando um documento, com outras pessoas atrás dele

dois homens dando um aperto de mão

De acordo com a memória descritiva, “com este projeto de arquitetura está prevista uma pequena ampliação da sala de professores; construir, a poente, um edifício que, funcionalmente ligado ao existente, irá acolher o espaço biblioteca-mediateca (atualmente a funcionar num contentor pré-fabricado instalado no logradouro da escola); criação de um recreio coberto que terá dupla função já que permite a transição “coberta” entre o passeio no ponto em que se estabelece a entrada no recinto e um dos acessos ao interior do edifício existente; e a substituição da tijoleira existente no espaço interior que funciona atualmente como recreio coberto e galeria de distribuição de diversos compartimentos”.

mão apontando com caneta para plano de arquitetura desenhado numa folha

“Nestes últimos 14 meses, o Município está a concretizar mais de 3 milhões de euros de investimento na requalificação do nosso parque escolar, nos vários níveis de ensino, de forma transversal”, declarou o autarca.


“Deste valor, 2 milhões de euros são recursos do Município, o que demonstra que a autarquia tem optado pela requalificação das suas escolas, em ações que têm melhorado as condições dos nossos alunos. Há 11 anos, este Centro Escolar sofreu uma empreitada de mais de 1 milhão de euros, mas sentimos que este edifício necessita ainda de novos espaços para dar as melhores condições aos alunos e a quem cá trabalha”, frisou o Presidente da Câmara.

quatro homens de pé, em que um gesticula com as mãos

“Estamos a cuidar da educação no concelho e, neste caso, da educação em Alvarães, que resulta da opção municipal em investir no nosso parque escolar”, reforçou. “Temos de olhar para os equipamentos de educação como ativos vivos, dinâmicos, que precisam de ser atualizados para corresponder à expetativa da comunidade escolar”, rematou Luís Nobre.





0 comentário

Bình luận


bottom of page