Município de Arcos de Valdevez aderiu ao “Regime de Fruta Escolar” | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município de Arcos de Valdevez aderiu ao “Regime de Fruta Escolar”

O Município de Arcos de Valdevez aderiu ao “Regime de Fruta Escolar”, um programa cofinanciado pelo Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP). O objetivo do programa é incentivar a alimentação saudável entre as crianças, mas também, consciencializar as suas famílias para a importância de incluir frutas na dieta, combatendo vários problemas de saúde, especialmente a obesidade infantil.



frutas variadas como banana, kiwi, uva, laranja, maçã e romã

De acordo com nota da autarquia, o Regime de Fruta Escolar abrange as escolas básicas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valdevez, num total de 553 crianças e será distribuída a cada uma destas crianças, duas vezes por semana, uma peça de fruta.


A implementação do Regime de Fruta Escolar pressupõe ainda a aplicação de medidas de acompanhamento/atividades pedagógicas, em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas de Valdevez.


Esta é uma medida que vem juntar-se à distribuição de carne de cachena nos refeitórios do Agrupamento, "representam o compromisso do Município no incentivo a uma alimentação equilibrada e sustentável."




0 comentário
bottom of page