Município de Montalegre associa-se à iniciativa "Corrida para a Vida"
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município de Montalegre associa-se à iniciativa "Corrida para a Vida"


Iniciativa solidária na luta contra o cancro acontece amanhã, 26 de maio, em Montalegre. Sob o slogan "Contra o Cancro, à partida vale tudo", esta ação apela a todos para se associarem através de uma inscrição prévia.



A terceira edição da Corrida para a Vida mantém a caraterística de ligação da população de toda a região norte, numa mesma iniciativa solidária de apoio à luta contra o cancro, ao possibilitar a inscrição e a participação de cada pessoa na localidade da sua preferência e em data à sua escolha, ao longo de um período de duas semanas.


Não fique parado e apoie a Liga Portuguesa Contra o Cancro - NRN. Vale caminhar, vale correr, vale dançar, numa prova de solidariedade virtual acessível a todos, na sua casa ou na sua área de residência. Montalegre irá contribuir na "Corrida para a Vida", esta quinta-feira, através de uma caminhada. As inscrições são realizadas na sede do Ecomuseu de Barroso. Cada participante fará o donativo que entender. O percurso inicia, às 17h30, na Praça do Município. Irá percorrer lugares como o "Parque do Rio Cávado", "Ponte de Donões", recinto do Senhor da Piedade e, de novo, "Parque do Cávado".


O principal objetivo deste evento traduz-se em angariar o maior valor possível, para aplicar em benefício dos doentes oncológicos, especialmente os mais carenciados: apoio social e económico (cabazes alimentares, medicação, transportes, material terapêutico), apoio psico-oncológico e apoio jurídico. Tal como na segunda edição, esta "Corrida para Vida" tem como padrinhos, Aurora Cunha e Marco Paulo.


COMO FUNCIONA?

A meta desta terceira edição da "Corrida para a Vida" aponta em dois sentidos complementares: atingir o maior número possível de quilómetros, simbolicamente percorridos na luta contra o cancro e obter o maior valor possível em donativos decorrentes das inscrições. A inscrição traduz-se num donativo, de valor à escolha de cada pessoa. E pode ser realizada online, no site oficial da Corrida para a Vida (www.corridaparaavida.pt) ou numa Câmara Municipal aderente a inscrições.

Cada participante escolhe o local ou o percurso para a sua atividade, a modalidade que pretende exercitar, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sozinho ou em grupo. Cada participante também poderá estabelecer como objetivo pessoal percorrer o máximo de quilómetros que puder. Porém, será atribuída a distância simbólica de 5 km por cada pessoa inscrita, de modo a permitir à Organização comunicar o somatório dos quilómetros percorridos. Serão atribuídos alguns prémios de originalidade aos participantes que, no juízo da Organização, tiverem realizado as atividades mais criativas. Durante a atividade, os participantes poderão captar fotografias e/ou realizar vídeos, exibindo o dorsal oficial da "Corrida para a Vida", podendo partilhá-los com a Organização, para posterior publicação e para a atribuição dos referidos prémios.


CONTACTOS

Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte Departamento de Angariação de Fundos - Eventos Estrada Interior da Circunvalação, n.º 6657 4200-172 Porto [Telefone] 225 492 423 [Telemóvel] 910 945 181 [@] corridaparaavida@ligacontracancro.pt




0 comentário
bottom of page