Município de Monção participa, este fim de semana, na XIX Feira de Nanterre, em França | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Município de Monção participa, este fim de semana, na XIX Feira de Nanterre, em França

"Mercado da Saudade" decorre, este fim de semana, de 22 a 24 de março, com a participação de vários municípios portugueses. Mais uma vez, Monção está presente.




pessoas juntas à volta de uma mesa grande

A Câmara Municipal de Monção, representada pelo seu Presidente, António Barbosa, volta a marcar presença este fim de semana, 22 a 24 de março, na Feira de Nanterre, arredores de Paris, um dos certames mais importantes de promoção da identidade lusa em França.

 

A presença de António Barbosa neste certame, autêntico “Mercado da Saudade”, tem como finalidade "transmitir uma saudação carinhosa aos monçanenses radicados na região parisiense e louvar a capacidade dos empresários locais pela promoção dos respetivos produtos fora do nosso concelho", indica a autarquia em nota de imprensa.

 

Com organização da Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP), a XIX Feira de Nanterre recebe vários municípios portugueses com o objetivo de divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.

 

A abertura oficial realiza-se hoje, ao final da tarde, continuando, durante o fim de semana, com provas gastronómicas, noite de fados, atuações de ranchos folclóricos, grupos de concertinas e bombos. O Grupo Roconorte, muito acarinhado pelos nossos emigrantes, anima o recinto da feira, no Espace Chevreul, na noite de sábado.



 

0 comentário
bottom of page