Municípios do Alto Minho vão trabalhar políticas comuns de juventude | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Municípios do Alto Minho vão trabalhar políticas comuns de juventude

Cativar a juventude para um envolvimento mais consistente na participação e decisão públicas tem-se revelado um grande desafio. Partindo desta premissa, o Município de Vila Nova de Cerveira foi, esta quinta-feira, anfitrião da primeira reunião para a criação de um grupo de trabalho distrital no âmbito de juventude. O objetivo passa por partilhar e concretizar ideias de participação conjunta em atividades dirigidas ao setor.




jovens em reunião numa sala da Câmara de Vila Nova de Cerveira

"O facto desta primeira reunião ter acontecido em Vila Nova de Cerveira não é acaso, pois o executivo municipal liderado por Rui Teixeira tem elencado como prioritária a implementação de políticas que vão ao encontro às reais necessidades dos jovens, aproveitando a sua energia e potencial para o desenvolvimento do território", justifica nota da autarquia.

 

Considerado o ponto de partida para uma ação concertada das políticas de juventude alto-minhotas, este encontro distrital contou com a presença dos técnicos responsáveis pela área, que expuseram as dificuldades transversais a todos os municípios em conseguir envolver a juventude nas atividades propostas, manifestando vontade e pugnando pela necessidade de delinear um plano concertado mais abrangente que comprometa os mais jovens.

 

"Além de ser imprescindível conhecer as prioridades da juventude para adequar as iniciativas concelhias/distritais, auscultando-os e incentivando-os à reflexão das questões mais prementes para uma maior cooperação, os técnicos municipais presentes destacaram ainda o papel fundamental das associações e coletividades com jovens", revela.

 

Este grupo de trabalho distrital da juventude vai manter reuniões periódicas, estando a próxima já agendada para Viana do Castelo.

 




0 comentário
bottom of page