top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Museu Alvarinho de "portas abertas" para celebrar Dia da Sub-Região de Monção e Melgaço

5 de Junho, 2024

No dia 8 de junho, sábado, o Município de Monção associa-se à APA na comemoração do 7.º aniversário do selo de certificação exclusiva Monção e Melgaço. Entre as 14h00 e as 18h00, as visitas e provas no Museu Alvarinho são gratuitas.



cartaz do evento com um copo de vinho

No dia 7 de junho de 2017, foi criado o Selo de Garantia Exclusivo para Monção e Melgaço, certificado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. "Uma distinção que releva a singularidade e personalidade de uma sub-região com afirmação contínua e persistente no universo vinícola, segmento premium", destaca a autarquia.

 

Para celebrar o 7.º aniversário desta "valiosa conquista para o nosso território", a Câmara Municipal de Monção associa-se à Associação de Produtores de Alvarinho (APA) na iniciativa “Portas Abertas”, proporcionando, no dia 8 de junho, sábado, entre as 14h00 e as 18h00, visitas e provas gratuitas no Museu Alvarinho.

 

"A Sub-Região de Monção e Melgaço, rica em gente e bela em paisagem, tem centenas de viticultores que, todos os dias, procuram desvendar e partilhar os mistérios do seu território, os mistérios da Origem do Alvarinho, quer seja com novas metodologias produtivas, quer seja com aperfeiçoamento e inovação técnica", sublinha a autarquia monçanense deixando o convite: "Venha celebrar connosco!!!!"



0 comentário

Comments


bottom of page