top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

No primeiro domingo de cada mês, pode "Nadar em Família" na Piscina Municipal do Atlântico, em Viana



No âmbito de Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto, no primeiro domingo de cada mês, a Piscina Municipal do Atlântico – Joaquim Baptista Alves vai acolher a iniciativa “Nadar em Família”, que visa promover o desporto, os estilos de vida saudáveis e momentos de convívio entre todos.

O “Nadar em Família” acontece entre as 9h00 e as 12h00, no primeiro domingo do mês, com utilização por tempo indeterminado dentro do horário de funcionamento. As instalações estarão abertas para as famílias desfrutarem de um momento divertido em meio aquático, num projeto de participação gratuita, mas com vagas limitadas a 40 pessoas em plano de água.


Para acesso à piscina, é obrigatório o uso de touca, fato de banho e chinelos, bem como a realização de check-in na entrada e check-out na saída.


Viana do Castelo é um concelho repleto de paisagens naturais, onde existe uma perfeita combinação de mar, rio e serra. O concelho é igualmente marcado pela diversidade das praias, que se estendem ao longo de 24 quilómetros de costa.


Neste contexto, o turismo de natureza e o turismo desportivo têm vindo a ganhar cada vez mais importância no território. O Município tem investido na promoção do território vianense como um destino de excelência para os amantes do turismo de natureza, numa promoção que anda de mãos dadas com o turismo desportivo e, sendo Viana do Castelo uma cidade náutica, o desporto ligado ao rio e ao mar assumem-se como imagem de marca do concelho.


Por isso, o Município tem promovido variados projetos ligados à aprendizagem de natação e, nas escolas, aproveitando a excelência dos quatro centros náuticos do concelho, desenvolve a Náutica nas Escolas, onde os estudantes experimentam remo, canoagem, surf e vela.


O desporto, com especialmente incidência nos desportos náuticos, cativa cada vez mais os visitantes que escolhem a cidade e concelho para a prática de dezenas de modalidades e a promoção de um estilo de vida saudável.



0 comentário

Commentaires


bottom of page