top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Noites de Caxias" estreia a 25 de abril no Teatro Municipal Sá de Miranda

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana estreia o espetáculo "Noites de Caxias", no dia 25 de abril, às 18h00, na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Esta criação teatral, que integra as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, estará em cena até dia 28 de abril, com apresentações sexta-feira às 21h00, sábado às 19h00 e domingo às 16h00.





mulher olhando fixamente com olhar aterrador

Dirigido por Ricardo Simões e interpretado por Marta Bonito, esta produção provocadora mergulha na história sombria de duas mulheres que enfrentaram os desafios da ditadura portuguesa. Leninha, a enigmática e temida figura feminina da Polícia Internacional e de Defesa do Estado (PIDE), é o centro de uma narrativa que revela as profundezas do seu poder e crueldade, contrastando com a história de uma vítima cujo sofrimento às mãos da agente é marcado pela sua obscuridade e desconhecimento público.


Esta criação teatral estará em cena até 28 de abril. O Serviço Educativo da companhia vianense promove atividades de acessibilidade e mediação para garantir uma experiência inclusiva a todos os espetadores. Reconhecimento de Palco e Legendas em Inglês estarão disponíveis em todas as sessões, enquanto uma Conversa Pós Espetáculo está marcada para o dia 26 de abril. No dia 27 de abril, haverá Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa.

 

"Não perca esta oportunidade de testemunhar uma poderosa reflexão sobre o passado de Portugal e as histórias desconhecidas que moldaram o presente", convida o Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana.

 

O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online ou na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda. 


Foto: © João Grisantes


0 comentário

Коментарі


bottom of page