top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

NORTE 2030 lança primeiro aviso com dotação orçamental de 15 milhões de euros

Foi lançado o primeiro aviso do novo programa NORTE 2030, relativo aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), com dotação de 15 milhões de euros, informou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte). As Candidaturas dos Cursos TeSP estão abertas até 2 de maio.




logos do Portugal2030, do Programa Regional do Norte 2030 e da União Europeia

"Estas candidaturas destinam-se a instituições do ensino superior público do NORTE legalmente habilitadas para a oferta dos cursos TeSP, ou seja, as instituições do Ensino Superior Politécnico e as unidades orgânicas do ensino superior politécnico integradas em instituições públicas de ensino superior universitário", refere a CCDR-Norte em nota de imprensa.


As candidaturas, abertas até 2 de maio, pretendem financiar Cursos TeSP cujos ciclos formativos tenham tido início nos anos letivos 2021/2022 e 2022/2023. Para serem objetos de financiamento, os cursos devem estar alinhados com a estratégia regional de especialização inteligente.


Os Cursos TeSP têm como finalidade alargar a procura do ensino superior através da diversificação e da especialização da oferta formativa; possibilitar formação complementar e/ou regresso de ativos à formação num contexto de ensino superior; oferecer formação especializada com reconhecimento profissional, que garanta créditos para prosseguir estudos, embora sem atribuição de grau académico; e responder às necessidades gerais do mercado de trabalho.


O aviso pode ser consultado na íntegra, aqui.




0 comentário

Comments


bottom of page