top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Nova viatura elétrica do Município de Monção já "entrou" ao serviço

O Município de Monção está a renovar progressivamente toda a frota municipal, substituindo-a por veículos elétricos, mais amigos do ambiente. A mais recente aquisição já "entrou" ao serviço.




carrinha elétrica branca, com símbolos inscritos

Numa nota de imprensa, a Câmara Municipal de Monção informa que acaba de reforçar a frota municipal com mais uma viatura elétrica (VE), marca Opel Combo, "numa perspetiva de promoção da eficiência energética, sustentabilidade ambiental e redução de custos com a mobilidade automóvel", justifica.


A nova VE, comparticipada pelo Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, do Fundo Ambiental, "começou a circular na semana passada, elevando para 7 o número de veículos sustentáveis, representando mais de 60 por cento da atual frota municipal", indica.

carrinha elétrica branca com símbolos inscritos
Foto: Município de Monção

"Com a chegada destas viaturas, o Município de Monção está a contribuir para a sustentabilidade ambiental e para uma efetiva redução de emissão de gases de carbono, sendo objetivo da autarquia proceder à renovação progressiva de toda a frota municipal, substituindo-a por veículos elétricos", acrescenta.

parte traseira de carrinha elétrica branca da marca Opel Combo
Foto: Município de Monção

Esta aposta na sustentabilidade da circulação automóvel, constitui "mais um passo na estratégia municipal de adaptação às alterações climáticas e às novas abordagens de poupança energética e ambiental, revelando atenção, preparação e intervenção rumo a um concelho mais verde", sustenta a autarquia monçanense.






0 comentário

Comments


bottom of page