O inverno está servido à mesa de Paredes de Coura este fim de semana
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

O inverno está servido à mesa de Paredes de Coura este fim de semana



Paredes de Coura convida para a mesa no fim de semana de 26 e 27 de fevereiro com “O inverno está servido”. Feijoada de porco bísaro, salada de lentilhas e gratinado de bacalhau com grão e broa, arroz de grelos com morcela, chili com três leguminosas, bacalhau com grão-de-bico, entrecosto com favas, estufado de leguminosas e bife do lombo com leguminosas são alguns dos pratos com que o Município promete aconchego da boa mesa com os sabores de inverno.


Paredes de Coura convida a deliciar-se com iguarias quase esquecidas e novas abordagens gastronómicas em torno dos sabores de inverno. Albergaria, Barbaças, Constantino, Furão, Miquelina, Mouras, Restaurante Pizzaria Romântica e Xisto são os oito restaurantes que aderiram a mais este fim de semana gastronómico num território que sempre soube acolher e servir.


Em todos estes restaurantes as alternativas com pratos vegetarianos não foram esquecidas - feijoada de cogumelos ou hambúrguer vegetariano no prato, entre outros -, bem como deliciosas sobremesas como tarte de chícharo, bolo de espinafres com recheio de chocolate doce de amora, rabanadas, arroz-doce, pudim de ovos, maçã caramelizada e surpresa do Xisto, que fazem de “O inverno está servido” um fim de semana a não perder.

Também há alternativas gastronómicas vegetarianas

Receitas da Casa do Outeiro


Por estes dias, quem visita Paredes de Coura também pode conhecer as “Receitas da Casa do Outeiro” e conhecer os sabores requintados e surpreendentes daquele magnífico solar courense num trabalho de pesquisa de Sandra Fernandes. O lançamento do livro é na Casa do Conhecimento pelas 15h30 de sábado, seguido de degustação no Museu Regional.


Ainda neste fim de semana pode também assistir à peça de teatro “Estávamos para lá do tempo”, que as Comédias do Minho levam à cena na Caixa da Música, na noite de sexta-feira, 25 de fevereiro, pelas 21h00. No espaço ao lado, a Caixa dos Brinquedos também desafia aos novos e estimulantes jogos para toda a família, com a iniciativa Jogos de Tabuleiro, na tarde de sábado.


“Pica e o Cristal Mágico” ou o desafio com que se debatem Tina e Téo para recuperar a pedra encantada das garras do Rei Bantur, dado que a floresta está seca e todos os animais correm perigo é a comédia infantil para o sábado e domingo para quem passa pelo Centro Cultural à procura das melhores propostas cinematográficas para os mais novos.


Mas “O inverno está servido” tem mais propostas com o Largo Hintze Ribeiro a receber na manhã de sábado o mercado de velharias e usados “100 utilidades”, e também uma visita ao Museu Regional onde pode apreciar a exposição permanente “Impressão Digital em Terras de Coura”, bem como as Evocações do Mundo Agrícola, a Casa Tradicional e a Sala de Arqueologia.



bottom of page