top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

‘O Mundo a Dançar’ traz folclore da Argentina, Bolívia, Taiti e Ucrânia a Paredes de Coura

‘O Mundo a Dançar’ traz esta segunda-feira, último dia do mês de julho, o rico folclore da Argentina, Bolívia, Taiti e Ucrânia ao Largo Visconde de Mozelos, em pleno centro da vila de Paredes de Coura, junto à Câmara Municipal. O espetáculo tem início às 22h00 e a entrada é livre.





homens e mulheres com trajes diminutos a dançar num palco

Como habitualmente, ‘O Mundo a Dançar’ - Festival Internacional de Folclore é das iniciativas que ano após ano merece particular destaque. Assim, esta segunda-feira está reservada para os tons e sons de algum do melhor folclore do Mundo, como também nos dá a conhecer as músicas, danças, coreografias, trajes e o encanto de culturas mais distantes.

homens e mulheres dançando num palco, em rodas

Pelo palco instalado no Largo Visconde de Mozelos, junto à Câmara Municipal, vão passar os argentinos do Ballet Folklórico Latino-americano Santiago del Estero, os bolivianos do Ballet Folklórico de La Paz, os taitianos do Hei Show Tahiti ‘Ori e os ucranianos do Poltava Ensemble of Song, Music and Dance.


Curiosamente, este grupo ucraniano nasceu no Canadá. Com mais de 50 elementos, o repertório do Poltava Ensemble mostra a graça e a energia acrobática da característica dança ucraniana. Já o Hei Show Tahiti ‘Ori promete-nos trazer alguma da rica identidade cultural taitiana, assente nas suas lendas ou histórias de cada arquipélago, cada ilha, cada aldeia na fascinante Polinésia.


Por sua vez, o multipremiado Ballet Folclórico de La Paz assenta a sua atuação numa performance segura que lhe advém do traquejo internacional granjeado por constantes atuações nas mais diferentes geografias. O mesmo se aplica aos argentinos do Balé Folclórico Latino-Americano “Santiago del Estero”, com mais de 30 anos de existência e um conjunto de dançarinos com elevada formação disciplinar.

homens e mulheres dançando no palco com trajes reduzidos

O Município de Paredes de Coura diz que esta "é uma bonita forma de darmos o ‘olá’ ao mês de agosto, que com ele a nossa vila ganha um outro colorido, reunindo milhares de pessoas que nos visitam entre as quais os muitos filhos que um dia tiveram que partir para o exterior na procura de dias melhores."







0 comentário

Σχόλια


bottom of page