top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"O Reino do Alvarinho" apresentado nas escolas de Monção

Ao longo da semana passada, o livro de banda desenhada “O Reino do Alvarinho” foi apresentado aos alunos do 4.º ano da Escola Básica de Vale do Mouro, em Tangil; da Escola Básica de Estrada, em Mazedo; da Escola Básica José Pinheiro Gonçalves, em Monção.




crianças segurando livros de cor amarela, numa sala de aula

Nas sessões de apresentação, marcou presença a Vereadora da Educação, Daniela Fernandes, bem como os autores e ilustradores da publicação: Márcio da Rocha, Fábio Alves, Rafael Pereira e Ricardo Canas. No final, todos foram presenteados com um exemplar.

Brevemente, a sessão terá lugar na Escola Básica de Pias. No total, abrange um universo de cinco turmas, sensivelmente, uma centena de alunos.


"Com interesse pela nossa história e pelas personagens do reino, Coquinhas, Capitão Lampreia, Dona Rosca, João da Raya e “A Maravilha”, os alunos mostraram-se atentos, na hora da leitura de partes da história, e bastante interventivos, na hora de questionarem os autores e ilustradores", nota a autarquia num comunicado enviado às redações.

crianças segurando livros de banda desenhada de capa amarela

"Houve perguntas para todo o género. Umas denotavam a vontade em absorverem conhecimento do nosso território e gente. Outras revelavam grande curiosidade pela forma como foi construída a narrativa e as personagens. Antes da despedida, prometeram fazer um resumo oral da história aos familiares", acrescenta.

Partindo do conceito aprender a brincar, a publicação “O Reino do Alvarinho” pretende, através de uma história ficcionada e ilustrada, incentivar hábitos de leitura e enaltecer os valores de um território lendário. A sua leitura, que terá continuidade com mais dois volumes, é um convite para embarcar numa viagem mágica até às mais recônditas origens deste reino, habitado por um povo marcante, com orgulho desmedido nas suas tradições, costumes, lugares e paisagens.





0 comentário

Comments


bottom of page