top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Obra "Castelos e Fortalezas na Raia Luso-Espanhola" apresentada em Valença

O autor Augusto Moutinho Borges apresentou ontem, dia 27 de março, a sua última obra intitulada "Castelos e Fortalezas na Raia Luso-Espanhola".




pessoas segurando um livro na mão, sorrindo para a foto

A apresentação decorreu na Pousada S. Teotónio, em Valença, e contou com a presença do autor; do Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira; do Alcalde de Tui, Enrique Cabaleiro; do Presidente da Assembleia Municipal, José António Cerqueira; do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, José Adriano Lima, assim como vários Presidentes de Junta de Freguesia e representantes dos CTT – Correios de Portugal.


A obra é ilustrada, com fotografias de vários fotógrafos e ilustrações da autoria de Marín García. A iniciativa foi dos CTT – Correios de Portugal com o apoio do Município de Valença.


Em "Castelos e Fortalezas na Raia Luso-Espanhola", Augusto Moutinho Borges procura dar a conhecer o património edificado que foi decisivo para a defesa de Portugal ao longo de séculos. Os castelos e fortalezas na raia luso-espanhola, na qual se inclui a Fortaleza de Valença, fazem parte do património cultural e da identidade nacional. Palco de interações sociais e económicas, constituem-se como um todo na ocupação do território.

José Manuel Carpinteira referiu, na sua intervenção, que “a inclusão da nossa Fortaleza nesta bela e valiosa obra do Prof. Augusto Moutinho Borges vinca, a sua importância no património cultural e da identidade nacional e realça, igualmente, as interações e dinâmicas sociais e económicas aqui vividas”, pode ler-se numa nota de imprensa do Município de Valença, publicada hoje.


Esta apresentação pretendeu, também, evocar o Dia Nacional dos Centros Históricos que se celebra hoje, dia 28 de março.




0 comentário

Kommentare


bottom of page