top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Obras na Escola Básica da Abelheira e Escola Básica Dr. Pedro Barbosa avançam por 17,6 milhões de euros

29 de Maio, 2024

O executivo municipal aprovou ontem, em reunião ordinária, as peças, nomeação de júri e autorização de despesa para a Empreitada de Obras: Lote 1 - Reabilitação, Ampliação e Modernização da Escola Básica da Abelheira e Lote 2 - Reabilitação e Modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa, que deverão ascender a uma verba global de 17,6 milhões de euros, revelou a autarquia de Viana do Castelo.



homem sentado numa poltrona tirando notas num caderno

A proposta, apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, indica que, "o projeto de execução para a reabilitação, ampliação e modernização da Escola Básica da Abelheira vai permitir o aumento da capacidade da escola, de 24 para 28 turmas, melhoria das condições físicas dos espaços para os alunos com multideficiência, acessibilidades, melhoria da eficiência energética, segurança contra incêndios e das condições gerais do uso do edifício na componente letiva."


"No caso da Escola Dr. Pedro Barbosa, o programa executado foi de encontro às suas necessidades, com especial incidência na eficiência energética, segurança contra incêndios e melhoria das condições gerais do uso do edifício na componente letiva."

Propõe-se ainda reorganizar o arruamento exterior, Rua de Angola, para disciplinar o trânsito e aumentar a segurança dos alunos à entrada e saída do recinto escolar.


O Lote 1, referente à Escola Básica da Abelheira, tem um valor base de 12.338.974 euros e o Lote 2, referente à Escola Dr. Pedro Barbosa, ascende a 5.304.245 euros.


As duas empreitadas, a serem candidatadas ao Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos segundos e terceiros ciclos e secundário, no âmbito da descentralização de competências para os Municípios, avançam agora de forma a ter garantido financiamento.



0 comentário

Comments


bottom of page