top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Oito restaurantes de Viana do Castelo apresentam-se no evento “Há Peixe em Braga”



Oito restaurantes de Viana do Castelo estão a marcar presença no evento “Há Peixe em Braga”, que acontece até 23 de outubro, integrado no Minho Gastronómico. Os restaurantes Casa d’Armas, Margarida da Praça, Café Sport, Restaurante Filipe, Restaurante Covas, Bota d’Água, O Laranjeira e Zip Zip apresentam o que de melhor servem à mesa.

Viana do Castelo participa com propostas variadas nesta mostra gastronómica, com pratos de bacalhau, polvo, robalo, rodovalho, pescada, lula, pota, salmão, tamboril, corvina, raia, entre outros, confecionados das mais variadas formas.


Os restaurantes vianenses aderiram também ao portal Rota do Peixe do Minho (https://www.hapeixenominho.pt/Home/RotaPeixeMinho). No âmbito desta iniciativa, a Vianapesca OP e o produtor de vinho Solar do Louredo integram o Mercado Amar o Minho.


De acordo com a organização, "a rede está lançada e Braga vai viver uma experiência enogastronómica inesquecível. O evento integra seminários, vários pontos de prova, ações de capacitação, o Amar o Minho Market, showcookings, num oceano de experiências imperdível, integrado no Minho Gastronómico."


O peixe é a ementa principal de sete dias repletos de tradições, de saberes e de inovação gastronómica, num evento que aposta na capacitação e na envolvência dos 24 municípios do Consórcio Minho Inovação (Minho In) no mundo da gastronomia e dos vinhos.



0 comentário

Comments


bottom of page