Operação JMJ: controladas 2982 pessoas pela GNR nas fronteiras nas últimas 24 horas | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Operação JMJ: controladas 2982 pessoas pela GNR nas fronteiras nas últimas 24 horas

No âmbito da Operação JMJ23, o Sistema de Segurança Interna indica os dados provisórios, até ao momento, desde as 00h00 de dia 22 de julho, até às 23h59 de ontem. De acordo com os dados fornecidos, a Guarda Nacional Republicana (GNR) já controlou 2982 pessoas nas fronteiras e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) recusou a entrada a 15 pessoas.




pessoa entregando o passaporte pela janela do carro para fiscalização nas fronteiras

Dos dados operacionais provisórios, no que diz respeito ao controlo de fronteiras por parte da GNR, foram realizadas 13 ações de fiscalização, 159 ações de efetivo empenhado, controladas 1080 viaturas, controlado um comboio, foram recusadas 15 entradas em Portugal, e foram ainda registados um crime, uma detenção e 13 contraordenações. Até ao momento, não foram controladas quaisquer embarcações. O documento indica que foram controladas 2982 pessoas nas fronteiras. Quanto à segurança rodoviária, foram fiscalizados 5329 condutores; 70 indicavam excesso de álcool e 169 vinham em excesso de velocidade. A Guarda regista, ainda, 145 acidentes rodoviários, tendo resultado quatro mortos e um ferido grave.


Já o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, nas fronteiras terrestres, controlou 1080 viaturas, 2982 cidadãos, e recusou a entrada a 15 pessoas no país por falta de documentação. Quanto às fronteiras aéreas, 463 voos foram controlados, 33 dos quais relativos ao Espaço Schengen, e controlados 74.341 passageiros, dos quais, 5274 do Espaço Schengen. Duas pessoas viram a sua entrada em Portugal ser recusada. Foram detidas duas pessoas: uma resulta da fraude documental e permanência ilegal no Aeroporto de Faro; e outra por tráfico de pessoas – menores no Aeroporto de Lisboa. O SEF registou, ainda, sete medidas cautelares, das quais foi feito um pedido de paradeiro.


A PSP ainda não dispõe de dados para apresentar.


No total, as autoridades controlaram 77.323 pessoas que circularam nas fronteiras do nosso país.


O controlo de fronteiras no âmbito da JMJ entrou em vigor às 00h00 do dia 22 de julho, permanecerá ativo até às 00h00 de dia 7 de agosto e estará a cargo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), com a assistência da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR), além da eventual colaboração de autoridades de outros países, nos 21 pontos de passagem autorizados na fronteira terrestre nacional.










0 comentário
bottom of page