top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Orçamento Participativo de Arcos de Valdevez com 19 propostas para votação até 30 de setembro

No âmbito do Orçamento Participativo Municipal - OPM de Arcos de Valdevez, foram apuradas 19 propostas para votação, nomeadamente 3 propostas da área da Cidadania/Responsabilidade social/Juventude; 7 da área da Cultura/Desporto e bem- estar/Associativismo; 6 da área do Ambiente/Sustentabilidade; e 3 da área da Promoção empresarial e territorial.




vista aérea de uma vila com rio e ponte a atravessar

O período de votação decorre entre o dia 1 de agosto e 30 de setembro, seguindo-se a aprovação do orçamento, a apresentação dos resultados, a revisão do orçamento e respetiva avaliação.


O montante anual foi definido em 50.000 euros divididos da seguinte forma: 10.000€ para cada projeto das quatro áreas mencionadas com os 25% de majoração por candidatura jovem.


Participaram no OPM, através da apresentação de propostas e exercício do voto, cidadãos com idade superior ou igual a 14 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes em Arcos de Valdevez.


A Câmara Municipal realizou sessões de participação na Escola de Sabadim; na Casa do Povo de Soajo; na Escola de Távora e na Casa das Artes.


"O Orçamento Participativo Municipal é uma iniciativa da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, que pretende promover uma maior proximidade aos cidadãos, consolidando a sua participação democrática e o envolvimento dos mesmos à causa pública."




0 comentário

Comentarios


bottom of page