Orquestra Jazz de Matosinhos & Manuela Azevedo atuam no Centro Cultural de Paredes de Coura | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Orquestra Jazz de Matosinhos & Manuela Azevedo atuam no Centro Cultural de Paredes de Coura

Esta sexta-feira, 17 de fevereiro, pelas 21h30, sobe ao palco do Centro Cultural de Paredes de Coura, o coletivo Orquestra Jazz de Matosinhos & Manuela Azevedo, a inconfundível voz dos Clã, que neste projeto nos leva por alguns dos mais apelativos e incontornáveis temas do jazz à música brasileira e à world music.




Desde julho de 2014 que a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) e Manuela Azevedo partilham o palco. A caminho de uma década com mais de duas mãos cheias de concertos, a relação entre a big band e a cantora aprofunda-se ano após ano. Manuela Azevedo, conhecida especialmente pela sua carreira como vocalista dos Clã, e a OJM percorrem alguns dos caminhos do cancioneiro nacional, norte-americano, brasileiro, entre outras propostas.


CARNAVAL COM KALHAMBEKE e DJ DMOTION NO LARGO HINTZE RIBEIRO


Com o Carnaval à porta, Paredes de Coura prepara-se para uma contagiante festa com cor e animação dos foliões, proporcionando aos mais novos insufláveis e pinturas faciais, para todos quanto passarem pelo Largo Hintze Ribeiro no sábado e domingo, como que lançando a noite de segunda-feira, este ano animada pela atuação dos Kalhambeke, prolongando-se noite dentro com Dj Dmotion.


Entrudo Sopeiro

Para reconfortar os estômagos enquanto se aguarda pelo empolgante desfile de grupos espontâneos de mascarados, este ano está de regresso o Entrudo Sopeiro. Caldo verde, sopa de peixe, creme de cogumelos e sopa à lavrador, entre outras, mas também feijoada, filhós e bolo do tacho são algumas das propostas para confortar nestas noites frias de inverno, enquanto se vê desfilar espontaneamente pelas ruas de Paredes de Coura os muitos conterrâneos que aproveitam para se mascararem, satirizando e parodiando a vida local e o quotidiano social, político e desportivo.


Lampreia do Rio Minho - Um prato de excelência em 5 restaurantes do concelho

Para uma refeição mais sofisticada, a partir desta quarta-feira e até 16 de abril, cinco restaurantes de Paredes de Coura servem, mediante reserva, a Lampreia do rio Minho – um prato de excelência. O Barbaças, Pizzaria Romântica, Os Mouras, Casa do Xisto e O Furão são os restaurantes aderentes na promoção deste prato gastronómico considerado produto de referência nacional e internacional, particularmente no mercado ibérico. A lampreia do rio Minho ganha maior relevo quando acompanhada por outras iguarias de eleição, como acontece na rica gastronomia courense assente em produtos naturais e ecológicos, de uma sã economia rural, como por exemplo o estrolho, bolo do tacho, padeca, almofadinhas e biscoitos de milho.




0 comentário
bottom of page