top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Páscoa em Cerveira: Candidaturas abertas para Mercado e Exposição de Ovos Gigantes

O Município de Vila Nova de Cerveira volta a convidar as famílias a celebrar a Páscoa no concelho, oferecendo um conjunto de atividades interativas e divertidas alusiva à quadra festiva, enquadradas num conceito de plena usufruição da natureza. A programação detalhada será divulgada em breve, entretanto já estão a decorrer as inscrições para a participação de artesãos, feirantes, comerciantes e associações locais no Mercado de Páscoa, e de IPSS’s, associações e juntas de freguesia na Exposição de Ovos Gigantes.




Mascotes de coelhos da Páscoa a dar um "hi5" a uma criança

Após duas edições de sucesso, o Mercado de Páscoa de Vila Nova de Cerveira decorre de 28 a 30 de março, no Parque de Lazer do Castelinho, com um maior número de expositores (25) de produtos artesanais, ofícios, gastronomia, doçaria tradicional, podendo participar artesãos, feirantes, comerciantes e associações locais. Complementarmente, e privilegiando a criação de bons momentos em família, o Mercado conta com animação tradicional da Páscoa, nomeadamente uma colorida oficina de pinturas, a tradicional caça aos ovos, além de algumas surpresas.

 

Depois da originalidade dos ovos gigantes em 2022, e dos coelhos também em formato considerável em 2023, o centro histórico de Cerveira vai ser ornamentado com mais uma Exposição de Ovos Gigantes - ‘As Cores da Páscoa’, de 28 de março a 7 de abril. IPSS’s, associações desportivas, recreativas e culturais, bem como juntas de freguesia do concelho são desafiadas a elaborar um ovo, com dimensões entre 1.5m e 2m, decorado com recurso a materiais diversos, respeitando o formato tipo 3D e a temática.

 

Estes dois eventos têm Normas de Participação e formulário de inscrição específicos, cuja documentação deve ser entregue ou em papel nos serviços culturais municipais ou por correio eletrónico (candidatura.eventos@cm-vncerveira.pt). As candidaturas ao Mercado de Páscoa decorrem entre 28 de fevereiro e 8 de março. As inscrições para a Exposição de Ovos Gigantes já estão abertas até dia 11 de março.

 

Por sua vez, a Queima de Judas não carece de candidatura, e volta a ser levada a cabo pela Comédias do Minho, num espetáculo "misterioso e inovador" e que está agendado, como vem sendo tradição, para a noite do Sábado de Aleluia (30 de março), no centro histórico.



0 comentário

Comments


bottom of page