Paredes de Coura acolhe seminário sobre Educação da Universidade do Minho
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Paredes de Coura acolhe seminário sobre Educação da Universidade do Minho



Sexta-feira e sábado, 19 e 20 de novembro, respetivamente, na Casa do Conhecimento em Paredes de Coura, tem lugar mais um "Curso de Outono", promovido pelo Município de Paredes de Coura e a Universidade do Minho.


“A escola no pós-pandemia” e “Inclusão e desigualdades escolares: rotinas de acompanhamento escolar das famílias portuguesas em tempo de pandemia” são alguns dos temas em debate na edição deste ano do Curso de Outono.


José Carlos Morgado vai debruçar-se sobre “A escola no pós-pandemia”, enquanto Leonor Lima Torres apresenta o tema “Inclusão e desigualdades escolares: rotinas de acompanhamento escolar das famílias portuguesas em tempo de pandemia”. Por sua vez, Henrique Santos fala sobre “O futuro das cidades inteligentes”, enquanto Sofia Saldanha se foca no tema “As Casas: Romarigães e outras histórias”, da mesma forma que José Augusto Palhares apresenta o “Projeto Educativo de Paredes de Coura” ou Vítor Paulo Pereira a “Ação educativa da Câmara Municipal de Paredes de Coura”.


Por esta iniciativa na Casa do Conhecimento vão também passar José Carlos Fernandes, Diretor do Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação, Maria José Moreira, vereadora da Educação e Cultura da CM de Paredes de Coura, José Augusto Pacheco, do Instituto de Educação da Universidade do Minho, e Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, que encerrará este Curso de Outono, que na tarde de sábado fecha com uma atividade no Centro de Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida do Corno de Bico.



Programa:


Dia 19 – Sexta-feira 14h30 / Abertura Maria José Moreira Vereadora da Educação e Cultura da CM de Paredes de Coura, José Carlos Fernandes Diretor do CENFIPE José A. Pacheco Universidade do Minho

15h00 Vítor Paulo Pereira Ação educativa da Câmara Municipal de Paredes de Coura

16h00 José Augusto Palhares Projeto Educativo de Paredes de Coura

17h00 José Carlos Morgado A escola no pós-pandemia

18h00 / Debate Moderadores Maria José Moreira José A. Pacheco

18h30 Sofia Saldanha As Casas: Romarigães e outras histórias

19h00 / Debate Moderador José A. Pacheco

20h00 / Encerramento


Dia 20 - Sábado 09h30 Henrique Santos O futuro das cidades inteligentes

10h30 / Debate Moderador Luís Amaral

11h00 Leonor Lima Torres Inclusão e desigualdades escolares: rotinas de acompanhamento escolar das famílias portuguesas em tempo de pandemia

12h00 / Debate Moderador José Carlos Fernandes

13h00 / Encerramento Reitor da Universidade do Minho, Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura

15h00-18h00 Atividade no Centro de Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida do Corno de Bico



0 comentário
bottom of page