PAREDES DE COURA - “APROXIMAR - Ciclo de Conversas online” a 11, 18 e 25 de novembro
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

PAREDES DE COURA - “APROXIMAR - Ciclo de Conversas online” a 11, 18 e 25 de novembro

“APROXIMAR" é um ciclo de conversas online com a presença de oradores pediatras, neuropediatras e pedopsiquiatras, que vai ocorrer sempre às quartas-feiras, pelas 21h00, nos dias 11, 18 e 25 de novembro, em direto na página de Facebook do Município de Paredes de Coura.

A iniciativa ocorrerá sempre às quartas-feiras, pelas 21h00, nos dias 11, 18 e 25 de novembro, em direto na página de Facebook do Município de Paredes de Coura.

"A situação atual que vivemos coloca a todos uma série de desafios. As consequências sociais, psicológicas e económicas são do mais variado grau. Por tudo isto, reunimos alguns oradores que abordarão diferentes temáticas centradas nesta lógica de experimentação social a que a pandemia nos obrigou, e que acompanham as diferentes fases de desenvolvimento", adianta o município courense.

Hugo Rodrigues, pediatra, Nuno Lobo Antunes, neuropediatra, e Catarina Esteves Ferreira, pedopsiquiatra, estarão online, em três conversas distintas. "Será uma oportunidade para pais/educadores debaterem diferentes temas, identificarem algumas estratégias que facilitam a gestão emocional e comportamental dos filhos/alunos, sempre com a perspetiva de os APROXIMAR", conclui a autarquia.

A iniciativa ocorrerá sempre às quartas-feiras, pelas 21h00, nos dias 11, 18 e 25 de novembro, em direto na página de Facebook do Município de Paredes de Coura.

Programa e biografias dos oradores:

Hugo Rodrigues | 11 novembro - 21h00

Hugo Rodrigues abordará o tema "As Crianças e os Ecrãs.


Pediatra, licenciado em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, é pediatra na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo. Leciona na Escola de Medicina da Universidade do Minho e é formador pelo European Ressuscitation Council na área de Emergências Pediátricas.

É autor dos livros “O Livro do seu Bebé” e “O Livro Mágico do Avô João”, e do blog “Pediatria para Todos” (blogpediatriaparatodos@gmail.com).


Nuno Lobo Antunes | 18 novembro - 21h00

Nuno Lobo Antunes estará com o tema "Perturbações do Desenvolvimento".

Neuropediatra licenciado em Medicina pela Universidade de Lisboa, fez parte do seu treino nos EUA na Universidade de Columbia e Cornnell, tendo sido professor assistente de Pediatria e Neurologia nesta última. Desenvolveu atividade de investigação com António Damásio, e no Memorial Sloan - Kettering Cancer Center em Nova Iorque. É diretor do Centro de Desenvolvimento PIN-Progresso Infantil, de que é fundador, e publicou os livros "Mal-Entendidos" e "Mais Forte do que Eu", este último em colaboração com a Profª Ana Rodrigues. No final de 2018 lançou o livro “Sentidos” em colaboração com a sua equipa clínica do PIN.



Catarina Esteves Ferreira | 25 novembro - 21h00

Catarina Esteves Ferreira abordará o tema "Os Desafios da Adolescência".

Psiquiatra da Infância e da Adolescência, realizou o Mestrado Integrado em Medicina pela Escola de Ciências da Saúde, da Universidade do Minho, e mais tarde o Internato de Formação Específica em Psiquiatria da Infância e da Adolescência pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Atualmente trabalha como Pedopsiquiatra no Hospital de Braga. É autora de trabalhos de investigação e publicações subordinadas a temas da especialidade, e membro de comissões científicas de congressos da especialidade.

0 comentário
bottom of page