top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Paredes de Coura cancela programa de passagem de ano devido à previsão de mau tempo

O Município de Paredes de Coura decidiu cancelar o programa de Passagem de Ano, na sequência dos alertas LARANJA e VERMELHO emitidos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em particular para o distrito de Viana do Castelo.



Foi emitido nas últimas horas pela AUTORIDADE NACIONAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL alerta LARANJA e VERMELHO pelo mau tempo (precipitação elevada e vento muito forte) no período entre as 18h00 de hoje (31/12/2022) e as 12h00 de amanhã (01/01/2023).


O risco de circulação nas vias públicas, por possível queda de árvores e aluimentos que tem sucedido um pouco por todo o distrito nas últimas horas, desaconselha já a realização dos muitos festejos agendados para a Passagem de Ano. No entanto, quando há recurso a recintos improvisados (mais vulneráveis às intempéries) e a coexistência de corrente elétrica e chuva abundante em zonas de grande concentração de pessoas, tornam o risco incomportável.


Em nota enviada à nossa redação, o município reforça que "A salvaguarda das pessoas, das suas vidas e do seu património é a missão fundamental dos Municípios que coordenam a proteção civil a nível municipal.", adiantando ainda que "Face à necessidade primordial de proteger as pessoas, todas as restantes sobram. Apesar de difícil, a decisão de cancelamento do programa da Passagem de Ano, é incontornável e impreterível.

Queremos dar as boas-vindas a 2023 e fazer a festa com todos, com alegria, mas em segurança."

0 comentário

コメント


bottom of page