A oferta cultural de Paredes de Coura para este fim de semana contempla teatro, ou de uma outra forma, "as histórias contadas que passam de geração em geração e são partilhadas entre amigos" com ‘Uma roda: entre histórias’, mas também o cinema com o filme sobre o herói de poderes ilimitados ‘Black Adam’, bem como as construções LEGO.
Os contos divertem, encantam e ensinam gerações desde o alvorecer da humanidade. Histórias que nos parecem inventadas ontem são, afinal, companheiras centenárias de serões passados em redor do fogo. Partindo de uma recolha de relatos, crenças e cantigas realizada em territórios do Alto Minho, este espetáculo propõe revisitar essa prática antiquíssima de contar histórias. Tem a forma de uma roda, um círculo de pessoas, na qual os contadores de histórias entretecem as suas narrativas, num diálogo informal entre si e o público. Um espetáculo que restaura assim um espaço ancestral de partilha de afetos, saberes e esperanças, de um património que, enraizado numa paisagem singular, fala dos laços que nos unem a todos. O património oral recolhido nos concelhos de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira, além de revisitado neste espetáculo, está registado em vídeo, num processo de criação de que resulta ainda um documentário. A entrada é livre.
18 de novembro – Centro Cultural de Paredes de Coura | 21h30 19 de novembro – Sede da Junta de Freguesia de Formariz | 20h30 20 de novembro – Escola Primária de Cunha | 16h00
O mundo precisa de um herói e só tem Black Adam. Quase 5 mil anos depois de lhe terem sido concedidos os poderes ilimitados dos antigos Deuses – e de ter sido aprisionado –, Black Adam é libertado do seu túmulo na Terra, e prepara-se para usar a sua forma única de justiça no mundo moderno.
Título original: Black Adam Género: Aventura, Drama Realização: Jaume Collet-Serra Atores: Dwayne Johnson, Sarah Shahi, Pierce Brosnan Duração (minutos): 120 Classificação: m/12
Horário: Dia 19 - 15h00 e 21h30 Dia 20 - 15h00 e 21h30
Workshop LEGO: decorações de Natal
Neste workshop serão dadas ideias para várias decorações de Natal construídas com peças LEGO. Modelos simples e alegres para decorar a casa. Limitado a 7 famílias. Indicado para crianças dos 7 aos 12 anos de idade.
Inscrição obrigatória através de email: caixadebrinquedos@paredesdecoura.pt
Data: 20 de novembro às 15h00
Duração: 1h
Entrada Gratuita
Comments