Paredes de Coura dedica fim de semana à Festa da Truta
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Paredes de Coura dedica fim de semana à Festa da Truta


Após dois anos de interregno devido à pandemia, o Município de Paredes de Coura retoma a Festa da Truta, nos dias 3, 4 e 5 de junho. O espetáculo Canário e Amigos, bem como André Sardet, dão tom à edição deste ano. Mas se a truta é rainha nesta festa, saiba como confecioná-la num showcooking com o Chef Ilídio Barbosa.



À semelhança das edições anteriores, a confraternização e o convívio estão garantidos, pelo que à mesa, as deliciosas trutas são servidas pelos três restaurantes que aderiram à Festa da Truta e estão no espaço da festa: Mouras, Miquelina e Casa do Xisto.


Este ano, marca também a reedição de 'A Casa Grande de Romarigães', de Aquilino Ribeiro, unanimemente reconhecido como um dos livros mais marcantes da literatura portuguesa do século XX e um dos romances históricos mais notáveis da literatura europeia. Nunca é de mais recordar que Aquilino registou de forma inigualável os seus dias pelo Alto Minho: “(…) em Paredes de Coura, e à hora do almoço vêm para a mesa as trutas do rio Coura, o rio mais truteiro do universo, azeitonas e bogas de escabeche, pão de milho e as demoradas conversas dos amigos que se encontram outra vez”. É a partir desta incontornável referência gastronómica que o Município de Paredes de Coura dedica este fim de semana de 3, 4 e 5 de junho à Festa da Truta, com sessões de showcooking com o chef courense Ilídio Barbosa e novas abordagens à confeção de singulares pratos com recurso a este peixe de rio, mas também os já habituais convívios de pesca, animação infantil, animação com concertinas e concertos para um fim de semana que se quer preenchido.


E como não há festa sem música, na edição deste ano da Festa da Truta, haverá arraial com Canário e Amigos, na noite de sexta-feira, estando reservado para a noite de sábado o concerto com André Sardet, ambas as iniciativas a partir das 22h30.




0 comentário
bottom of page