top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Paredes de Coura Fan Weekend 2022 – LEGO® Fan Event de 10 a 12 de junho


150 AFOLs - Adult Fan of LEGO® de todo mundo apresentam as mais inovadoras construções com peças do famoso bloco dinamarquês, entre os dias 10 a 12 de junho em Paredes de Coura.



O mês de junho marca o reencontro com o “Paredes de Coura Fan Weekend 2022 – LEGO® Fan Event”, uma exposição internacional de construções com peças LEGO® trazidas por 150 AFOL’s - Adult Fan of LEGO de 14 países diferentes, com origem em locais tão díspares como EUA, Irlanda, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália ou Roménia.

Promovido pela Comunidade 0937 com a colaboração do Município de Paredes de Coura, o “Paredes de Coura Fan Weekend 2022” tem a particularidade de ser um dos dois eventos com estas características que se realizam na Europa – o outro é na cidade dinamarquesa de Skærbæk -, que com Köbe, no Japão, e as convenções na América do Norte integram o restrito grupo de eventos de cariz internacional denominados por ANE (Recognized AFOL Networking Event).


O Paredes de Coura Fan Weekend detém esta insígnia desde a sua estreia em 2016, sendo apoiado e reconhecido diretamente pelo The LEGO Group, a famosa marca de brinquedos de origem dinamarquesa. A criação destes eventos reconhecidos surgiu diretamente do departamento AFOLET (AFOL Engagement Team) da marca, com o intuito de reunir os fãs adultos de todo o mundo em regiões estratégicas do globo e desta forma criar uma plataforma de oportunidades com enorme potencial de interação, de comunicação e de partilha do seu entusiasmo e das suas experiências em simultâneo entre a marca e as pessoas dos mais diversos países.


"PARAÍSO NA TERRA" PARA OS AFOLs


O “Paredes de Coura Fan Weekend 2022” vai permitir-nos redescobrir icónicos monumentos das mais diversas partes do mundo, mosaicos representando obras de arte, réplicas de automóveis e comboios, naves espaciais, mas também revisitar filmes e séries de TV numa iniciativa dedicada aos AFOLs - Adult Fan of LEGO®.

Das edições anteriores, destacam-se as mais de 20 milhões de peças coloridas, tantas que, se alinhadas, alcançariam 630 quilómetros - a distância que separa o Minho (Valença) do Algarve (Albufeira) pela autoestrada – e que fazem a delícia de quantos já não prescindem do “Paredes de Coura Fan Weekend”.


Mas mais do que apenas uma exibição de construções LEGO, o Paredes de Coura Fan Weekend 2022 é também um momento de enorme confraternização. Todos os fãs inscritos têm a oportunidade de assistir a palestras e apresentações com funcionários da marca, de participar em oficinas especializadas, de aumentar a sua rede de contactos e trocar impressões entre si sobre as suas experiências, de discutir técnicas de construção, de cooperar na organização de atividades e muito mais.


VISITANTES INTERAGEM COM CONSTRUTORES


À parte das iniciativas temáticas, há ainda tempo para ter contacto com a natureza e envolvência que a vila de Paredes de Coura proporciona e alguma diversão nos pequenos concursos e atividades dinamizada, de modo a promover a confraternização entre os participantes inscritos, mantendo a tradição das edições anteriores onde a imprensa especializada internacional apelidou Paredes de Coura como o “Paraíso na Terra” para os adultos fãs de LEGO.


Nesta exposição que estará aberta ao público em geral e cuja entrada é gratuita, os visitantes poderão interagir com os construtores presentes e observar as suas criações oriundas de vários países, participar na construção de um mosaico, criar as suas próprias construções brincando livremente com os milhares de peças que estarão disponíveis numa área reservada à Playzone e ainda dispor no local de uma loja de brinquedos da marca, tudo para que possam desfrutar de grandes momentos de diversão.

Por tudo isto, a organização acredita que "todas as expectativas estão direcionadas para o “Paredes de Coura Fan Weekend 2022”, acreditando que vai superar todos aspetos que fazem deste encontro internacional de AFOLs mais uma iniciativa memorável, fazendo convergir para a nossa vila a nata dos mais criativos em construções com as pequenas peças coloridas, traduzindo-se também em movimento de pessoas e importante fator dinamizador da economia local."

Comunidade 0937

Já apelidado como “viveiro de talentos”, este grupo português de fãs de LEGO foi fundado em 2006 e dinamiza atividades tanto online (fórum de discussão, concursos, revista digital, etc.) como offline (eventos, exposições, encontros, workshops). É conhecido internacionalmente pela qualidade das construções dos seus membros, tendo cinco deles sido contratados pela própria LEGO, na Dinamarca, para serem designers de conjuntos.



0 comentário

Comments


bottom of page