Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Paredes de Coura paga a 6 dias

Paredes de Coura lidera lista do DGAL dos melhores pagadores no Minho e Alto Minho



Paredes de Coura volta a estar entre os municípios melhor pagadores, liderando mesmo entre todos os municípios do Minho e Alto Minho, de acordo com a tabela dada a conhecer pela Direção-Geral das Autarquias Locais.


De acordo com a lista do Prazo Médio de Pagamento Registado por Município, a dezembro de 2019, o Município de Paredes de Coura pagou a 6 dias, cotando-se como a autarquia melhor pagadora entre todos os municípios do Minho e Alto Minho, numa prática que já vem sido sublinhada desde o relatório reportado a dezembro de 2014 sempre com esta liderança autárquica.


Estes indicadores agora divulgados pela DGAL vêm confirmar as boas práticas nas contas municipais de Paredes de Coura, tornando esta autarquia numa referência no universo dos 308 municípios portugueses: “Pagar rápido neste contexto de pandemia é um dever porque os atrasos nos pagamentos, por parte do setor público, aumentam as dificuldades de tesouraria das empresas”, sustenta o presidente da Câmara de Paredes de Coura.


Vitor Paulo Pereira vai mais longe e explica o porquê desta opção criteriosa ao nível da sua gestão autárquica: “procuramos sempre o rigor das contas e todos os compromissos que assumimos foram sempre feitos com a salvaguarda da disponibilidade de efetuar o seu pagamento no curto prazo, porque compreendemos sempre o lado das empresas e das pessoas. Até porque, até prova em contrário ou teoria revolucionária, só podemos ser de esquerda com responsabilidade, com mente aberta e tolerante e com dinheiro em caixa. Ser de esquerda, como somos, exige de nós responsabilidade e contas rigorosas para depois ajudar quem mais precisa”, justificou.


Os dados da DGAL referem-se ao último trimestre de 2019, demonstrando que Paredes de Coura está muito acima da média de todos os municípios portugueses em matéria de boas contas. Ainda mais no que concerne ao Alto Minho e Minho, dado que de acordo com o documento Prazo Médio de Pagamento Registado por Município há autarquias desta área geográfica que ultrapassam em muito os duzentos dias no pagamento aos seus fornecedores.

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV