top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Paredes de Coura recebe III Encontro de Tunas

Paredes de Coura recebe, a 29 e 30 de abril, o III Encontro de Tunas. Ao longo de dois dias, sábado e domingo, cinco tunas vão percorrer as ruas da vila e comércio local, procurando proporcionar um fim de semana repleto de animação, próprio do espírito académico.




fundo negro, com a inscrição "III ENCONTRO DE TUNAS 29 E 30 DE ABRIL PAREDES DE COURA"

São elas: a Tuna Feminina do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (Politécnico do Porto), a Tuna da Escola Superior de Saúde (Politécnico de Viana do Castelo), as Líricas-Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa de Braga, a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto e a Tuna da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.


Este III Encontro de Tunas inclui ainda o Arraial Académico, no sábado, a partir das 21h30, com uma serenata em frente à Câmara Municipal, seguida da atuação do grupo ‘Kalhambeke’ e do Dj Mosca B2B Lemos, no Largo Hintze Ribeiro. No domingo, as tunas irão atuar a partir das 15h00.


Paralelamente, o fim de semana em Paredes de Coura também contempla o cinema com a aventura/comédia ‘Astérix & Obélix: O Império do meio’, com a estrela do futebol Zlatan Ibrahimovic, mas também o espetáculo de teatro e música ‘Espanto’, no âmbito do Programa Família, ou até o Curso de Iniciação à Apicultura de Montanha, promovido pelo Laboratório Rural.


Astérix & Obélix : O Império do meio

Estamos no ano 50 a.C. A Imperatriz da China acaba de ser aprisionada após um golpe de estado instigado por Deng Tsin Qin, um príncipe traiçoeiro. Auxiliada por Finalthesis, o mercador fenício, e pelo seu fiel guarda-costas Mai Wei, a única filha da imperatriz, a Princesa Sass-Yi, foge em direção à Gália para pedir o auxílio de dois corajosos guerreiros, Asterix e Obélix, que são dotados de força sobre-humana graças à sua poção mágica. Os dois heróis inseparáveis aceitam de bom grado ajudar a princesa a salvar a mãe e a libertar o seu país. Assim, tem início uma grande viagem e uma aventura a caminho da China. Porém, César e o seu poderoso exército, sedentos de uma nova conquista, partem também rumo ao Reino do Meio...

Dois homens loiros com capacetes com cornos e asas

Horário: Dia 29 de abril – 15h00 e 21h30 | Dia 30 de abril - 15h00 e 21h30


Programa Família – Espanto

O espantalho faz o seu trabalho. O corvo é um estorvo. Juntos começam de novo e para seu espanto encontram a um canto… um ovo.

Um espetáculo de teatro e música em que as vozes vão perdendo o medo das alturas, desafiando a lei e a gravidade, num apelo aos espíritos atentos e perguntadores e à importância da ligação cabeça-coração-ação.

homem de cócoras, vestido de branco com chapéu de palha ao lado de mulher de cócoras, vestida de preto com cone na cabeça

Data: 30 de abril | Local: Centro Cultural de Paredes de Coura

15h30: Sessão para famílias

Entrada: 1 euro por criança, os acompanhantes são convidados


Curso de Iniciação à Apicultura de Montanha

O Laboratório Rural apresenta um curso focado na apicultura de montanha. A atividade apícola é fundamental pelo seu serviço ambiental de polinização, mas pode ser também um complemento económico importante para as populações rurais. Durante dois dias os alunos terão a oportunidade de compreender o fascinante mundo das abelhas, e perceber como podem iniciar a sua atividade como apicultores em zona de montanha.

Toda a informação disponível em https://www.aptran.pt/cursoapiculturademontanha

Datas: 29 e 30 de abril

Local: Centro de Educação e Interpretação Ambiental (CEIA) - Paredes de Coura

ilustração de homem vestido com fato de apicultor




0 comentário

Comments


bottom of page