top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Paredes de Coura recebe o 6º BBT DHU neste fim de semana


O Parque Urbano das Portas de Corno de Bico é o ponto de convergência para o tão aguardado 6.º BTT DHU de Paredes de Coura, que este fim de semana, 2 e 3 de julho, leva a esta vila no coração do Alto Minho os amantes das bicicletas.


A tarde de sábado está dedicada aos treinos livres, e a manhã de domingo está votada para os treinos oficiais. A 1ª Manga de classificação arranca da parte da tarde de domingo (14h00), e hora e meia depois disputa-se a 2ª Manga de classificação.


Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, este 6.º BTT DHU conjuga a excelência e as características do percurso com o alto nível competitivo e organizativo, transformando esta jornada num surpreendente dia de ciclismo.


II ENCONTRO DE TUNAS


Paralelamente, Paredes de Coura recebe também este fim de semana o II Encontro de Tunas.

Ao longo de dois dias, cinco tunas - a Imperialis Serenatum Tunix (UTAD), a Tuna de Contabilidade do Porto (PPorto), a Estudantina de Braga (UMinho), a Tôna Tuna (IPB), e a Estudantina Feminina de Coimbra (UCoimbra) - vão percorrer as ruas da vila e comércio local, procurando proporcionar um fim de semana repleto de animação.


Este II Encontro de Tunas inclui ainda o Arraial Académico, no sábado, a partir das 22h00, com uma serenata em frente à Câmara Municipal, seguida da atuação do grupo ‘Kalhambeke’ e do Dj DMotion, no Largo Hintze Ribeiro. No domingo as tunas irão atuar no Largo Jardim Infantil a partir das 15h00.


0 comentário

Comments


bottom of page