Parque Nacional da Peneda-Gerês na lista dos 10 melhores da Europa para caminhadas
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Parque Nacional da Peneda-Gerês na lista dos 10 melhores da Europa para caminhadas



Segundo o Zap.aeiou.pt, a empresa britânica Cotswold Outdoor que se dedica à área dos equipamentos e da roupa de aventura, publicou um ranking em que situa o PNPG na lista dos 10 melhores da Europa para caminhadas. O único parque nacional português também aparece no top 10 dos melhores em termos de atividades e comodidades.

De acordo com o artigo publicado pelo Zap, a empresa britânica Cotswold Outdoor analisou “mais de 80 parques nacionais da Europa”, para avaliar fatores como “popularidade, dificuldade e atividades/comodidades”.


O Parque Nacional da Peneda-Gerês é um dos melhores em termos de trilhos e caminhada. Surge também como um dos que oferecem melhores atividades e comodidades como, por exemplo, campos de campismo e miradouros.

O PNPG foi criado em 1971 e integra a Rede Nacional de Áreas Protegidas, gerida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Possui cinco Portas, localizadas nas principais entradas do Parque Nacional (considerando a rede viária), uma em cada um dos municípios que integram esta área protegida: Porta de Lamas de Mouro, no concelho de Melgaço; Porta do Mezio, no concelho de Arcos de Valdevez; Porta de Lindoso, no concelho de Ponte da Barca; Porta de Campo do Gerês, no concelho de Terras de Bouro e Porta de Montalegre, no concelho de Montalegre. Cada Porta tem uma temática própria, pelo que encontrará informações específicas e atividades alternativas nos diferentes espaços.

Porta do Mezio, uma das 5 Portas de entrada do PNPG. Nesta Porta, o tema é a Conservação da Natureza e Biodiversidade.

O Parque Nacional possui perto de 70 mil hectares de paisagens únicas, centenas de quilómetros de trilhos para percorrer, dezenas de miradouros para contemplar, lagoas e quedas de água para desfrutar, desportos para praticar, matas e bosques onde passear, fauna e flora para encontrar e muitas aldeias para admirar e conhecer a sua cultura.




0 comentário
bottom of page