top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Politécnico de Viana do Castelo assinala 37º aniversário na próxima segunda-feira

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo comemora, na próxima segunda-feira, 15 de maio, o seu 37.º aniversário com diversas atividades e atos solenes, que irão decorrer no Auditório Professor Lima de Carvalho, junto ao edifício dos Serviços Centrais, em Viana do Castelo.




foto do evento, com número 37

Mais do que assinalar o aniversário da instituição, a cerimónia afigura-se como “uma ocasião primordial para celebrar o extraordinário passado e o auspicioso futuro do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, homenageando a excelência dos seus estudantes, docentes, investigadores e colaboradores”, explica Carlos Rodrigues, Presidente do Politécnico de Viana do Castelo.


O IPVC atravessou, recentemente, um período eleitoral, com o Conselho Geral a conferir à candidatura de Carlos Rodrigues uma maioria qualificada de votos favoráveis. O Presidente do Politécnico de Viana do Castelo aproveita o 37.º aniversário da Instituição para traçar as linhas gerais para o próximo mandato, reforçando o conhecimento e a globalização do IPVC como projetos para 2030. “As Instituições de Ensino Superior vão ter de ser, cada vez mais, instituições ‘sem muros’, abertas e comprometidas com a sociedade, inseridas numa rede alargada de parcerias locais, nacionais e internacionais, sem que tal possa significar comprometer os seus princípios e vocação original. A missão das Instituições de Ensino Superior terá de ser uma combinação única de ensino/aprendizagem, investigação, inovação, missão cultural, transferência de conhecimento para apoio a uma sociedade aberta, pluralista e democrática”, sustenta.


Carlos Rodrigues defende, ainda, que, para o próximo quadriénio, o seu objetivo passa pela “implementação de um conjunto de estratégias que permitam ao IPVC ter a capacidade de concorrer com os seus pares, baseadas em princípios de inovação e numa visão cada vez mais global do ensino superior, na capacidade institucional de antecipar tendências e consequências, através do desenvolvimento de ações orientadas para o futuro”.


Prémio de Melhor Classificação de Ingresso, Prémios de Mérito a Estudantes e Prémios de Reconhecimento de Carreira


A cerimónia do 37.º aniversário começa às 14h30, com um momento musical, protagonizado pela Escola Profissional Artística do Alto Minho | ARTEAM, seguindo-se as intervenções da Presidente do Conselho Geral, Rosário Barros, do Presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e da Presidente da Federação Académica do IPVC, Vânia Rodrigues.


Ainda no âmbito das comemorações do 37.º aniversário do IPVC, serão entregues Prémios de Melhor Classificação de Ingresso e Prémios de Mérito a Estudantes da Instituição – Prémio Axis Viana Business & Spa, Prémio DomusVi Villa Carolina, Prémio Pingo Doce, Prémio Royal Canin, Prémio Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, Prémio Ordem dos Engenheiros Técnicos, Prémio BorgWarner, Prémio AGEPOR e Prémio Cadem.


O programa contempla, ainda, a entrega de Prémios de Reconhecimento de Carreira a pessoal docente e não docente com 15, 25 e 35 anos de serviço. No âmbito do programa PRR Baits IPVC, serão também entregues Bolsas de Incentivo Sub-representação de Género a alunos do primeiro ano/primeira vez de CTeSP e licenciatura de cursos com mais de 90% de sub-representação de género.


As cerimónias encerram com a atuação da Hinoportuna, a Tuna Académica do IPVC.




0 comentário

Comments


bottom of page